MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de jun. de 2019

MEIO SÉCULO

O deputado Darcilio Aires Raunheitti desmentiu categoricamente o seu interesse na Arena. Confirmando os seus propósitos, declarou que vem se desdobrando na organização do MDB e que aspira a presidência do diretório municipal. Acrescentou ainda que seu trabalho será saneador, pois pretende afastar do seu partido as influências pelos elementos cassados pelos chefes revolucionários. (De J. Pontual, na coluna A Semana) 
******
Veio a falecer repentinamente, a zero hora do dia 12, em sua residência, no bairro Califórnia, o Sr. Neomy Dib Malten, antigo funcionário da Cia. Telefônica Brasileira, onde era muito estimado. O extinto, que era casado com D. Antonieta Tôrres Homem Malten e era irmão das senhoras Vitória Malten e Maria M. Carneiro Leão, funcionárias da mesma Companhia, deixa dois filhos maiores: Ubirajara e Rosa Maria. O seu enterro foi no mesmo dia, no Cemitério local, com grande acompanhamento.
******
Realizou-se dia 7 do corrente, na Guanabara, o enlace matrimonial da Srta. Maria das Dores Barbosa com o Engenheiro Valter Azeredo da Silva, filho do casal Maria José-Juvenal da Silva. A cerimônia religiosa verificou-se na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes (Vila Isabel), servindo de padrinhos da noiva a Srta. Maria Auxiliadora Barbosa e o Sr. Martinho Efigênio Vilela, e do noivo o casal Delfina Belém de Azeredo-Avelino Martins de Azeredo. Após o ato religioso, que ocorreu às 18 horas, a Família Barbosa, em sua residência, em Deodoro, ofereceu carinhosa recepção aos convidados.   
******
Parece incrível, mas o fato é que as pessoas gordas estão impedidas de viajar nos ônibus porque as roletas, em sua maioria, são estreitas e só comportam pessoas magras. O trocador e o motorista não consentem que as pessoas gordas viajem porque não podem passar pela roleta. Fato como esse ocorreu domingo pela manhã, quando a Sra. Geralda Moreira foi obrigada a vir a pé do Caonze por não ter sido permitido a ela viajar num ônibus da Empresa Nossa Senhora da Glória.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 15: Cine Iguaçu – “Uma Winchester entre mil”. Cine Verde – “Os impiedosos”. Cine Pavilhão – “A sombra de um gigante” e “As feras do Kilimanjaro”. Cine Santa Rosa – “O pai do soldado”, com Alexander Stolper.