CÂMARA DE NOVA IGUAÇU ABRE SUAS PORTAS PARA SEMINÁRIO DO AMBDOWN - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de jun. de 2019

CÂMARA DE NOVA IGUAÇU ABRE SUAS PORTAS PARA SEMINÁRIO DO AMBDOWN

Marize Loureiro e Laís Silveira são mães de meninas com síndrome de Down, Laura e Camila, de 3 e 5 anos. Em comum nas histórias de vida das duas, a necessidade de mais e mais conhecimento e informação sobre como proporcionar o melhor para as filhas. Laís se juntou a outros pais e há 4 anos criou o grupo AcolheDown. Marize se juntou a eles e está ajudando a organizar o “II Seminário do AmbDown: cuidado e desenvolvimento da criança com síndrome de Down”, que acontece no plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, no dia 29 de junho, de 9h30min às 14h30min, destinado a familiares e profissionais envolvidos no acompanhamento de crianças com a síndrome.

“O Seminário será no formato de curtas palestras proferidas pelos profissionais do AmbDown, que é um ambulatório multidisciplinar de Síndrome de Down do Hospital Universitário Pedro II, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e dos membros do AcolheDown que compartilharão suas experiências com as famílias e demais interessados”, explica Laís. O ambulatório realiza atendimento, para moradores do Estado do Rio todo, em genética médica, pediatria, cardiologia pediátrica, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, endocrinologia, neurologia pediátrica e odontologia.

O evento é inteiramente gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo email acolhedown@hotmail.com, ou pelo número de WhatsApp (21) 99895-3296, com André.