MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

12 de jun. de 2019

MEIO SÉCULO

Sirene Macedo Lages, moça de 23 anos de idade, encontra-se há oito meses internada no Hospital de Iguaçu, onde foi submetida a melindrosa intervenção cirúrgica pela equipe sob a chefia do competente médico Dr. Luiz Carlos Alves. O Dr. Luiz Carlos Alves informou ao CL que o ato foi delicadíssimo, sendo a operação de grande vulto. Ouvida pelo CL, Sirene disse que vivia em companhia de sua avó, em um barraco no Jardim Boa Esperança. Há quatro anos, no entanto, vítima de um derrame, sua avó veio a falecer. Sabedora que o barraco fora salteado por malfeitores, Sirene confessou à reportagem deste semanário, que quando receber alta espera ser acolhida por uma família caridosa ou mesmo ser internada num asilo, sabendo-se de ante-mão que somente conseguirá andar de cadeira de rodas.  
******
Terça-feira última, dia 3, faleceu nesta cidade, em sua residência à Rua José Alvarez, o Sr. Elias José Badui, que deixou quatro filhos: José, Eduardo, Margarida e o vereador Russani Elias José, além de seis netos e oito bisnetos. O extinto, antigo e estimado comerciante nesta praça,, contava 96 anos de idade, tendo fixado residência em Nova Iguaçu há 49 anos. Seu enterro verificou-se no mesmo dia, no Cemitério local. 
******
Anteontem, a Prefeitura firmou convênio com a Cohab-RJ para a construção de 800 apartamentos em terrenos do INPS, às margens da Via Dutra. As novas unidades serão vendidas a funcionários municipais que ganham até três salários mínimos.
******
A Diretoria do Iguaçu Basquete Clube vem, por este intermédio, comunicar que, por motivo de força maior, a tradicional Festa Junina foi transferida para o dia 26 de julho do corrente ano. (A diretoria) 
******
O ambiente na Inspetoria de Rendas da Prefeitura não anda muito sereno. Os atritos ocorridos entre o Sr. Mário Magalhães e diversos funcionários já ocasionaram as transferências dos Srs. Enéas Barcia, Nain André e Ovídio dos Santos para a DVO-Divisão de Viação e Obras. E tudo indica que novos atritos surgirão. (J. Pontual, na coluna A Semana)
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 8: Cine Iguaçu – “As duas faces do dólar”, com Monty Greenwood. No mesmo programa: “Tempo de massacre”, com Franco Nero. Cine Verde – “Clamor de justiça”, com Lee Marvin. No mesmo programa: “Panca de valente”, com Jerônimo. Cine Pavilhão – “Sangue nas montanhas”, com Thomas Hunter. No mesmo programa: “Viúvo do barulho”. Cine Santa Rosa – “Romano e Francesca”, com Ludmila Gurchenko e Pavel Morosenko.