NOVA IGUAÇU TERÁ SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2019

NOVA IGUAÇU TERÁ SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL


A dificuldade na busca por emprego e o sonho do próprio negócio têm feito cada vez mais brasileiros buscarem novas alternativas de renda trabalhando por conta própria. Em Nova Iguaçu não é diferente. O número de microempreendedores individuais na cidade vem crescendo a cada ano e já passa dos 46 mil. E para dar o suporte necessário e incentivar a classe, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR), em parceria com o Sebrae, vai promover a Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

O evento acontece de 20 a 24 de maio, no auditório da SEMADETUR, na Av. Governador Portela, 812, 1º andar, no Centro de Nova Iguaçu. Ao longo de toda a semana os microempreendedores participarão de palestras e receberão dicas para ajudar no desenvolvimento de seus negócios. “A Prefeitura de Nova Iguaçu vem dando todo o suporte para os microempreendedores da cidade. Esta é uma forma de fomentar a economia local e estimular o empreendedorismo, criando facilitadores para quem deseja iniciar um novo negócio”, afirma o secretário da SEMADETUR, Fernando Cid.

O primeiro dia será dedicado àqueles que empreendem no competitivo setor da beleza com as palestras ‘Salão Parceiro: o que é e quais as mudanças para os profissionais da Beleza’, das 10 às 12h. O tema da tarde (das 14 às 16H) será ‘Share Id: Normas de Vigilância Sanitária aplicada às práticas de beleza’. No dia 21 será a vez dos microempreendedores que atuam no ramo da alimentação, com a oficina ‘Sei Planejar’. Nela, eles aprenderão como montar uma boa rede de fornecedores, além de técnicas e práticas para nunca faltar gêneros alimentícios no estoque. A capacitação será das 9 às 13h.

Na quarta-feira (22), também das 9 às 13h, a Semana do MEI vai falar sobre Economia Criativa. A oficina ‘Modelagem para Negócios Criativos’ será dedicada àqueles que trabalham com audiovisual, design, artesanato, música, games e tudo que usa a criatividade como matéria-prima. À tarde haverá a ‘Sessão de Crédito’, ação que proporciona uma aproximação entre clientes e instituições financeiras para permitir que os MEIs conheçam quais os tipos de financiamentos atendem suas necessidades.

Na quinta-feira (23) será dedicada aos trabalhadores da construção civil com o workshop ‘Orçamento de Obras’. O primeiro será das 10 às 12h e o segundo das 14 às 16h. Na sexta (24), encerrando a Semana do MEI, o dia será dedicado aos que trabalham no mundo na moda. A partir das 10h haverá o ‘Shared Id: Marketing de Influência no varejo da moda’, que vai abordar a utilização das mídias sociais e de influenciadores digitais na mudança da forma de divulgar e fortalecer a marca no mercado. Às 14h acontece a oficina ‘gestão do Visual da Loja’, considerada uma estratégia importante para o incremento das vendas.

As inscrições para as capacitações oferecidas pela SEMADETUR já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail casadoempreendedorni@gmail.com. Todas são gratuitas.

Crédito das fotos: Alziro Xavier e Raphael Bittencourt