MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de mai. de 2019

MEIO SÉCULO


Está circulando o número 1 de “Mini Fatos”, mimeografado, órgão oficial dos alunos do Colégio Municipal Monteiro Lobato.
******
J. Pontual informa em sua coluna A Semana: Segundo o Prof. Simão Sessin, o Interventor Ruy Queiroz tem em mente convidar o capitão Bonetti, seu amigo íntimo e supervisor da CBD, para organização do futuro Estádio Municipal. 
******
Recebeu a direção do CL, com muito agrado, os dois últimos exemplares do ótimo Boletim de Orientação Pedagógica do Grupo Escolar Engenheiro Arêa Leão, referentes a abril e maio. São como que dois livros alentados, reunindo conhecimentos gerais preciosos, que ficamos a dever àquele estabelecimento da 4ª Região Escolar, dirigido pela Profa. Eliane Peixoto Lubanco.
******
No próximo domingo, 18, às 9 horas, no campo do Colégio Afrânio Peixoto, haverá um treino puxado entre alunos visando à formação de uma equipe de Arco e Flecha.
******
O Dr. Hassn Ábido, diretor do Departamento de Serviços Públicos, em visita ao Bairro da Luz, constatou a precariedade urbana do local e declarou que, após entendimentos com a DVC, procurará saná-las. (De J. Pontual, na coluna A Semana).
******
Foi instalada anteontem, neste Município, uma agência da LBA (Legião Brasileira de Assistência), em convênio com o MIC. Funcionará nas mesmas dependências deste, no antigo Colégio Santo Antônio. presentes o Pe. Arthur representando o Bispo, Pe. Domingos Vari, dirigente do MIC, Francisco Simeoni, do SESC, Geraldo Miquelotti, presidente do Rotary, e Francisco Roggia, vice-diretor da FASE. Na oportunidade Geraldo Miquelotti fez ampla explanação sobre os graves problemas com que vive a nossa população, “que em sua maioria tem poder aquisitivo muito baixo”. A agência da LBA funcionará, inicialmente, das 13 às 17 horas, e será dirigida por dois assistentes sociais.     
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 11: Cine Iguaçu – “Killer Kid”, com Fernando Sancho e Anthony Steffen. Cine Verde – “Emboscada para Matt Helm”, com Dean Martin. Cine Pavilhão – “Roberto Carlos em ritmo de aventura”. No mesmo programa: “As aventuras de Robin Hood”, com Errol Elynn. Cine Santa Rosa – “Os três fantásticos super homens”, com Tony Kendall, Brad Harris e Nick Jordan. No mesmo programa: “O homem, o orgulho e a vingança”, com Franco Nero e Tina Aumont.