JUNINHO DO PNEU É CAMPEÃO DE PROJETOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de mai. de 2019

JUNINHO DO PNEU É CAMPEÃO DE PROJETOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Deputado que mais se destacou entre os parlamentares 
do Rio de Janeiro nos 100 primeiros dias de mandato


O deputado federal Juninho do Pneu (DEM) foi o parlamentar do Estado do Rio de Janeiro que mais protocolou Projetos de Lei (PL's) nos 100 primeiros dias de mandato na atual legislatura. O parlamentar que possui base eleitoral na Baixada Fluminense destacou-se não somente na quantidade dos projetos, mas na relevância dos mesmos também. Foram 31 Projetos que abordam diversas temáticas importantes como: Saúde, esporte, direitos humanos, meio ambiente, segurança, cultura, transportes, defesa do consumidor e educação. Dentre as propostas mais comentadas estão o PL nº 1804/2019, que dispõe sobre a destinação de valores recuperados de desvio de dinheiro público da corrupção para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o PL nº 2534/2019 que prorroga o prazo de vencimento da carteira de motorista para 10 anos.

O deputado federal Juninho do Pneu (DEM-RJ)
“Fiquei surpreso em saber que fui o deputado federal do Rio que mais protocolou projetos. Tenho me empenhado em cumprir meu papel de legislar e fiscalizar. Por esta razão, venho focando no desenvolvimento de projetos de qualidade para benefício da população. Mas meu trabalho não termina aqui, porque venho acompanhando a tramitação desses PL's nas comissões e lutando pela aprovação dos mesmos”, afirmou Juninho do Pneu.

As pessoas portadoras de deficiência não foram esquecidas pelo parlamentar que criou o projeto isentando de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) todos os produtos com a finalidade de suprir ou amenizar as deficiências e restrições motoras dessas pessoas. A redução desses custos pode significar a ampliação do acesso daqueles que mais necessitam a produtos como: órteses, próteses, macas, leitos, cadeiras de rodas e etc. Para os autistas, o deputado elaborou o projeto que torna ilimitado o atendimento multidisciplinar pelos planos de saúde. Um problema recorrente entre portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares que sofrem com a limitação das sessões de atendimento por parte de operadoras e seguradoras de saúde.

O parlamentar também afirmou fazer um mandato participativo e que todas as ideias são bem vindas, por esta razão qualquer pessoa pode enviar ideias para seu gabinete e estas poderão ser transformadas em Projetos de Lei.