BELFORD ROXO SELECIONA ATLETAS DE FUTEBOL DE CAMPO PARA TIME DA VILA OLÍMPICA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de mai. de 2019

BELFORD ROXO SELECIONA ATLETAS DE FUTEBOL DE CAMPO PARA TIME DA VILA OLÍMPICA

A Prefeitura de Belford Roxo realizou na última quarta-feira, dia 22, a primeira peneira com atletas de futebol de campo da cidade. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer, através do projeto “Atletas do Futuro”, que convocou escolinhas com alunos nascidos entre 2003 e 2004 para a categoria juvenil, e 2005 e 2006 para a categoria infantil. 
  
A peneira irá escolher atletas que irão representar o município em diversos torneios
Os jogos foram realizados no campo do Clube Heliópolis nos turnos da manhã e da tarde e contou com 10 equipes de cada categoria, sendo cada uma com 15 jogadores. As peneiras reuniram mais de 400 pessoas no local, entre atletas, comissão técnica e pais e responsáveis pelos meninos.

Cada jogo teve duração de 40 minutos e foram selecionados 30 atletas para a categoria juvenil e outros 30 para o infantil. Os meninos farão parte da equipe da Vila Olímpica de Belford Roxo, onde irão disputar jogos defendendo a camisa da cidade.

Comissão técnicas e atletas destacaram a importância das peneiras
"Essa primeira experiência nos deixou muito animados, pois vimos a quantidade de escolinhas na cidade, que por sua vez, estão preparando muitas promessas no esporte. Nosso objetivo é realizar essa peneira uma vez por mês”, destacou João Carlos de Oliveira, coordenador de projetos desportivos da Vila Olímpica de Belford Roxo.

Os treinos da equipe já começam nesta segunda-feira, dia 27, às 9h, no campo do Clube Heliópolis. O objetivo da Prefeitura de Belford Roxo é ampliar o projeto “Atletas do Futuro” para as demais modalidades esportivas e assim aumentar  as oportunidades para que mais jovens possam ter a oportunidade de se tornarem atletas profissionais. Escolinhas que queiram participar das peneiras podem se inscrever na Vila Olímpica, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8 às 21h.