NOSSA MEMÓRIA - Correio da Lavoura

Últimas notícias

10 de abr de 2019

NOSSA MEMÓRIA

O regresso a Portugal do Sr. Luiz Ferreira

Tendo o Sr. Luiz Ferreira, sócio da firma local Ferreira & Andrade, o início de sua viagem de regresso a Portugal marcado para o dia 7 do corrente, seus numerosos amigos residentes nesta cidade desejaram, antes disso e como despedida, prestar a homenagem a que sempre fez jus a pessoa deste pomicultor, que muito tem concorrido para o desenvolvimento cada vez maior da produção e consequente remessa da laranja iguaçuana para os mercados estrangeiros.
 

Por ocasião do banquete que se lhe ofereceu, então, na luxuosa residência do Sr. Manoel de Andrade, o outro sócio da firma Ferreira & Andrade, e sobrinho do homenageado, usou da palavra para enaltecer, com justiça, a personalidade do Sr. Luiz Ferreira, cavalheiro que já residiu por muitos anos neste Município, e fez muitas relações de amizade, o Sr. Vieira
de Alencar, gerente da agência local do Bando do Brasil. Naturalmente, o orador pôs em destaque a capacidade de trabalho do Sr. Manoel de Andrade, que tem colaborado eficientemente para manter o prestígio da firma Ferreira & Andrade.
 

O banquete terminou entre demonstrações de alegria e agradecimento do Sr. Luiz Ferreira, que recebeu cumprimentos e votos de feliz viagem.
 

Na foto, o Sr. Luiz Ferreira, ao centro (com a capa dobrada sobre o braço esquerdo), rodeado, num dos armazéns do Cais do Porto, por pessoas amigas que compareceram ao seu embarque no vapor Asturia, da Mala Real Inglesa, no dia 7 de dezembro de 1937.
(Íntegra do texto publicado na edição de 16 de dezembro de 1937, quando o CL
circulava às quintas-feiras
)