MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

30 de abr. de 2019

MEIO SÉCULO

Quinta-feira última, na Churrascaria Chimarrita, a Companhia de Seguros Aliança Brasileira, na pessoa de seu Inspetor (RJ), Oswaldo Aranha, promoveu almoço de confraternização com a presença de vários jogadores do quadro titular do Vasco da Gama, destacando-se a presença de Alcir, Brito, Nado, Silvinho. Presentes ainda o promotor do encontro, Oswaldo Aranha, o co-promotor, Maurício de Lemos, Milton Arcas e Mário Roberto Ramalho.
******
Já chegaram à Associação Universitária José Faustino Rocha, ora funcionando em caráter provisório em dependências do Colégio Afrânio Peixoto, os equipamentos para a Faculdade de Filosofia (6 cursos) com o objetivo de atender, inclusive, às Faculdades de Ciências Contábeis, Administração e Engenharia.
******
A página anual do Colégio Leopoldo revela os primeiros colocados em diversas turmas e séries, o campeão de xadrez e, assinalando os 39 anos de existência, presta homenagem a um ilustre ex-aluno falecido no ano anterior, na véspera do Natal de 1968. Em sua mensagem, encimada pela foto de Márcio Caulino Soares, diz o CL: “Ao querido aluno, professor e incondicional amigo, a homenagem de carinho e saudade da Casa de Leopoldo”.
******
Os comerciantes e moradores do trecho compreendido entre a Av. Nilo Peçanha e a Rodoviária Getúlio Moura, pedem, através desta coluna, providências às autoridades policiais a fim de coibir a algazarra e a aglomeração que ali se verifica todas as noites, propriamente após às 22 horas. Segundo os reclamantes, a balbúrdia é comandada por frequentadores do “inferninho” Pingo D’Água, localizado na Amaral Peixoto, a eles se juntando grande número de jovens arruaceiros que provocam os transeuntes, sobretudo os que se fazem acompanhar de familiares. (O Povo Reclama)
******
Seguiu ontem (sábado) pela manhã, para Campos, a delegação iguaçuana de futebol de salão que participará do certame estadual promovido pela Federação Fluminense de Desportos (FFD) contra o selecionado local. Puinha é o preparador técnico da nossa equipe. No próximo sábado os campistas jogarão nesta cidade, em prosseguimento ao referido campeonato.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 27: Cine Iguaçu – “Luana, a filha da floresta”, com Glenn Saxon e Evi Marandi. No mesmo programa: “El Cisco”, com William Berger. Cine Verde – “A noite do meu bem”, com Joana Fomm e Carlos Eduardo Dolabella. No mesmo programa: “Trovões da fronteira”, com Rod Cameron e Pierre Brice. Cine Pavilhão – “O procurado”, com Giuliano Gemma e Teresa Gimpera. No mesmo programa: “O último pirata”. Cine Santa Rosa – “Fugitivos da Rússia”, com Thomas Hunter e Marie Versini. No mesmo programa: “Django mata em silencio”, Com George Eastman e Liana Orfei.