HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de abr. de 2019

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO

A Profa. Helena Moura, filha do Sr. e Sra. José de Moura, Diretora do Grupo Escolar D. Walmor (Parque Flora), sagrou-se uma das cinco vencedoras do concurso de monografia sobre o tema “A alimentação escolar e a comunidade”, patrocinado pela Campanha Nacional de Alimentação Escolar do MEC. Das quatro outras professoras primárias também premiadas, três são de São Paulo e uma do Ceará.
******
Em comemoração ao quinto aniversário da Revolução, o Prof. Ruy de Queiroz, Interventor Federal em Nova Iguaçu, fará realizar amanhã (segunda-feira), no Colégio Municipal Monteiro Lobato, uma série de atividades que totalizam oito itens, dentro da programação fixada pelo Governo Municipal para a comemoração da data. Também a Câmara fará realizar, amanhã, na sede do Country Club, diversas solenidades.
******
A Estrada de Ferro Central do Brasil comemorou ontem 111 anos de existência, pois sua fundação se deu no dia 29 de março de 1858 pelo Imperador D. Pedro II. Para comemorar a data a EFCB fez celebrar missa em ação de graças, sexta-feira, às 9h30m, na Matriz de Sant’Anna. Seu idealizador e primeiro diretor foi o engenheiro Cristiano Benedito Otoni, e o trecho inicial foi da Estação do Campo (hoje D. Pedro II) até Queimados, numa extensão de 48 quilômetros. 
******
A Associação Atlética Filhos de Iguaçu anuncia para o dia 5 de abril sensacional Baile de Sábado de Aleluia, com o famoso conjunto “Os Tremendões”. Início às 23 horas. Traje esporte. 
******
Estão bem adiantadas as obras do novo Centro de Saúde, obra do Governo do Estado, de indicação do deputado Darcilio Raunheitti, que nos garantiu esta semana que o Centro local será o maior do Estado do Rio, e estará, inclusive, apto a prestar primeiros socorros, mantendo ainda perfeito Serviço Médico Volante. O antigo Centro de Saúde, por sua vez, será demolido para dar lugar a uma bonita praça.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 30: Cine Iguaçu – “Um trem para Durango”, com Anthony Steffen e Mark Damon. No mesmo programa: “Um milhão de dólares para 7 assassinos”, com Erica Blanc e Umberto Lenzi. Cine Verde – “A hora da pistola”, com James Garner, Jason Robards e Robert Ryan. Cine Pavilhão – “Os profissionais da matança”, com George Hilton. No mesmo programa: “Ouro maldito”. Cine Santa Rosa – “Elimination”, com Jean Louis Trintgnant e Ewa Aulin. No mesmo programa: “O diabo de Vila Velha”, com Milton Ribeiro.