MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de mar. de 2019

MEIO SÉCULO


A isenção total de tributos sobre a exportação de produtos agrícolas, à semelhança do que ocorre com os produtos industrializados, e a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICM) sobre o valor do trator, na fase de industrialização, foi solicitada pelo Ministro da Agricultura, Sr. Ivo Arzua, ao Presidente da República Costa e Silva como forma de manter em níveis estáveis e razoáveis a capacidade de compra do produtor e trabalhador rural. 
******
Elizete e Evaldo, Viviane e Vera Lúcia, Gracinha e Luiz Rogério, foram os vencedores do I Festival Infanto-Juvenil organizado por Nicanor Gonçalves Pereira no Auditório da Rádio Solimões, promoção que mereceu o apoio do Departamento de Turismo. Quinta-feira foi o último ensaio para a gravação dos vencedores, marcada para o fim deste mês nos estúdios da Continental. O selo da etiqueta será da empresa iguaçuana Canaan.
******
A Diretoria do Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade, com sede na Rua Bernardino Melo, 1379, convida o público em geral para a XIV Semana Cristã-Espírita de Nova Iguaçu a se realizar de 30 de março a 6 de abril próximo. 
******
Sábado, dia 8, faleceu nesta cidade o Dr. Francisco Penha Vilela, antigo e estimado cirurgião-dentista, funcionário aposentado da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. Penha Vilela, que a 27 de fevereiro último completara 78 anos, deixou 6 filhos (quatro homens e duas mulheres). Seu sepultamento se deu domingo à tarde, no Cemitério local, ante a presença de inúmeros parentes e pessoas amigas da família.
******
Todo o saldo da Campanha da Fraternidade, que será promovida pela Diocese, será revertido em benefício do Patronato São Francisco Xavier, de Itaguaí. A informação é do Bispo Diocesano D. Adriano Hypolito, acrescentando que aquele orfanato abriga mais de uma centena de crianças e é mantido e dirigido pelos Padres Servos da Caridade.
******
Os cinemas de Nova Iguaçua anunciam para domingo, dia 16: Cine Iguaçu – “Pobre Príncipe Encantado”, com Wanderley Cardoso. No mesmo programa: “Fúria de pistoleiros”. Cine Verde – “Cassino Royale”, com Sean Connery. Cine Pavilhão – “Fúria de conflitos” e “Japão paraíso”, documentário japonês. Cine Santa Rosa – “O potro selvagem”, com Gaston Santos e Rodolfo Landa. No mesmo programa: “No paraíso das solteironas”, com Mazzaropi.