MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de fev. de 2019

MEIO SÉCULO

O Dr. João Travassos Chermont, Juiz de Direito da Vara de Família e Menores desta Comarca, recentemente criada, acaba de determinar, através da Portaria nº 3, de 20.01.1969, ao Sr. Aldir Coelho da Rocha, Chefe do Comissariado de Menores, que reorganize o setor, reiterando ordens anteriormente dadas, a princípio: que reorganize, selecionando, entre cidadãos de inteira idoneidade moral, o corpo de comissários voluntários não remunerados, estabelecendo uma escala de serviço, com plantão.    
******
A Câmara Municipal aprovou um agradecimento feito pelo Vereador José Guilhermino de Lima ao Prefeito Nagi Almawy pela feliz
******
Está circulando em edição especial, comemorativa do 136º aniversário de fundação deste Município, a revista Iguaçu News, nº 3, sob a orientação de Valcir Almeida (fundador), Ivanice A. Almeida (diretora-proprietária) e Sandoval C. Oliveira (diretor-redator responsável).
****** 
Enlaces Matrimoniais – Dia 23 de janeiro último contraíram núpcias os jovens João Batista e Maria Regina, filhos, respectivamente, do Sr. e Sra. José Afonso de Mendonça e do Sr. e Sra. José de Oliveira Alves. /// Dia 27 de janeiro, na Catedral de Santo Antonio, casaram-se os jovens Percival e Maria, ele da Família Oliveira Lima (Rua Francisco Baroni, 347) e ela da Família Rosalém (Av. Santos Dumont, 22). /// Anteontem, dia 31, na Catedral de Santo Antonio, uniram-se em matrimônio os jovens Nélio e Sônia, ele filho do Sr. e Sra. Antonino Chambarelli, e ela do Sr. e Sra. Juvenal de Moraes Sarmento. /// No próximo dia 6 de fevereiro, às 18 horas, na Catedral de Santo Antonio, haverá a bênção nupcial dos jovens Pedro Paulo Raunheitti e Yonne Lacerda. 
******
Através do Decreto 13.881, de 17 de janeiro último, o Governador Jeremias de Matos Fontes criou o Grupo Escolar Prof. Márcio Caulino Soares, em Mesquita. A denominação do novo estabelecimento de ensino primário, foi sugerida pelo Dr. Ronald Cardoso Alexandrino ao então Secretário Estadual de Educação, Sr. Luiz de Araújo Braz, em “homenagem a quem exerceu, com dedicação e brilho o magistério, contribuindo para a elevação da cultura fluminense”.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 2: Cine Iguaçu – “Django não espera... mata”, com Sean Tood. No mesmo programa: “Dois mafiosos no faroeste”, com Ciccio Ingrassia e Franco Franchi. Cine Verde – “Sete mulheres para os McGregors”, com David Bailey e Agatha Fiory. Cine Pavilhão – “Johnny Tiger”, com Robert Taylor. Cine Santa Rosa – “Carga de Cavalaria”, com Alain Scott e Frank Latimore. No mesmo programa: “Sangue por liberdade”, com Jeanne Crain e Pierre Brice.
iniciativa do Chefe do Executivo iguaçuano mandando reconstruir o Grupo Escolar Jardim Tropical.