MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de jan. de 2019

MEIO SÉCULO

Ainda estão foragidos os assaltantes conhecidos pelos nomes de Mário, André e Geraldo, assassinos do industrial Arnaldo Estêves (casado, 43 anos, Av. Nilo Peçanha, 272-101), à noite de terça-feira última, na Rua Estados Unidos, próximo ao Instituto de Educação Santo Antonio (IESA). Outro marginal, de nome José Carlos da Cruz, vulgo Cabeção, foi abatido pelo industrial durante o tiroteio.
******
A Diocese de Nova Iguaçu abrange uma área de menos de 1000km2, incluindo 6 municípios da Baixada Fluminense. Sua população é estimada em 1.200.000 habitantes. A Diocese foi criada em 1960, tendo como atual Bispo D. Adriano Mandarino Hypólito. O clero está constituído de 73 sacerdotes, dos quais 27 são brasileiros e 47 estrangeiros. Colaboram na Diocese 104 irmãs religiosas, provenientes principalmente de Santa Catarina. Funcionam na Diocese mais de 30 organizações religiosas laicas, com mais de 2 mil membros. A Igreja está organizada em 44 paróquias, tendo o CEPAC (Centro de Pastoral Catequética), o MIC (Movimento de Integração Comunitária), a Cáritas Diocesana, o CERIS e a Cúria. (Trecho de matéria publicada na primeira página da edição de 26.01.1968, intitulada A Diocese de Nova Iguaçu em números).
******
Aos Clientes e Associados do Prontonil – A antiga sede do Prontonil, situada à Rua Bernardino Mello, 1799, após a inauguração do seu Hospital de Clínicas Infantil, sofrerá remodelações nas suas instalações para prosseguirmos o atendimento ambulatorial e o pronto-socorro, com novos e amplos consultórios, ampliação da sala de espera que receberá condicionamento de ar e aumento do quadro de médicos para evitar a longa espera do atendimento. Futuramente será feita a divisão por especialidades pediátricas (nefrologia, gastroenterologia, ortopedia, pneumologia, otorrinolaringologia, cirurgia infantil, etc.). Outrossim, informamos que se encontram à venda os últimos Títulos Garantia de Saúde.    
******
Hoje, no campo do Entrerriense, em Três Rios, Paracambi e Petrópolis jogarão a primeira partida da série melhor de três, em disputa do título máximo do Campeonato Fluminense de Futebol Amador. O segundo jogo da série será no próximo domingo, no Estádio Caio Martins, em Niterói.
******
A Direção do CL recebeu convite do Chefe de Gabinete Civil do Governador do Estado do Rio, Sr. Jeremias de Matos Fontes, para o Encontro Comemorativo do 2º Aniversário do Governo, a realizar-se no próximo dia 31, às 10 horas, no Teatro Municipal de Niterói, quando o Chefe do Executivo fará uma exposição sobre as realizações do seu governo.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 26: Cine Iguaçu – “John Bastardo”, com John Richardison. No mesmo programa: “Muito para viver e pouco para morrer”, com Claudio Brook. Cine Verde – “A trilha dos desalmados”, com Lex Barker. No mesmo programa: “Jeca e a Freira”, com Mazzaropi. Cine Pavilhão – “Pecos vem para matar”, com Robert Woods. No mesmo programa: “Santo Agente MX-1, contra missão diabólica”, com Jorge Rivero. Cine Santa Rosa – “O Satânico Electra 1”, com Vivi Bach, Rosalba Neti e George Martin. No mesmo programa: “O mameluco”, com Otar Koberidzé e Zourab Londaridzé.