MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

22 de jan. de 2019

MEIO SÉCULO

Figuras representativas do mundo comercial e social de Nova Iguaçu estiveram presentes, domingo último, no Galeão, quando do embarque de um grupo de iguaçuanos, tendo à frente o Sr. Jorge Martins, com destino à Califórnia (Estados Unidos). O embarque verificou-se às 12 horas, em vôo da Pan-American, e o Sr. Jorge Martins se fez acompanhar de sua esposa, a Sra. Cléa, e dos seus três filhos: Jorge Luiz, Júlio César e Paulo Roberto, e ainda de sua irmã Maria Léa Martins Lopes, esposa do Sr. Milton Lopes e do filho Luiz Ricardo. Vários amigos de Jorge estiveram no seu embarque a caminho dos Estados Unidos: Alirio Chambarelli, Carlinhos Papaléo, Milton Arcas e Mário Azeredo.
******
A Rua Treze de Maio vai ser, finalmente, calçada no trecho compreendido entre a Rua Frutuoso Rangel e a Rodovia Presidente Dutra. A obra, tão reclamada pelo moradores, foi solicitação do vereador Percy Baptista Crispim ao Prefeito Nagi Almawy. O vereador informou também que a Prefeitura vai calçar o trecho da Rua Otávio Tarquínio até a Presidente Dutra, no mais curto prazo possível.
******
Ontem, cercada do carinho de sua família e de inúmeras pessoas amigas, D. Avelina Martins de Azeredo, viúva do nosso saudoso chefe, festejou a passagem do seu
******
Quarta-feira última, em pleno dia, ocorreu um crime brutal e revoltante, tanto mais que resultou de uma ninharia: uma garrafa de cerveja. João Doná, casado, 47 anos, estabelecido no Mercado Santo Antonio, assassinou a tiros o seu colega José Rodrigues Pinto, casado, 55 anos, um dos mais antigos comerciantes daquele Mercado. Além disso, João feriu gravemente um dos filhos de José, de nome José Carlos, de 18 anos, internado no Souza Aguiar. O assassino fugiu.
******
Hoje, dia 19, haverá missa e fundação da nova comunidade católica do Jardim Alvorada.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 19: Cine Iguaçu – “Pistoleiros do vale maldito”, com Ty Hardin. No mesmo programa: “Louca juventude”. Cine Verde – “Flint, o perigo supremo”, com James Coburn e Jean Hale. No mesmo programa: “Fantasma fala”, com Buster Keaton. Cine Pavilhão – “Neutron, o mascarado negro”, com Rodolfo Landa e Chucho Salinas. Cine Santa Rosa – “El Cid”, com Charlton Heston e Sophia Loren. No mesmo programa: “Sururu no parque”, comédia.
99º aniversário natalício. Pela manhã houve missa em ação de graças na Catedral e durante todo o dia, D. Filhinha (como todos a conhecem) recebeu manifestações de amizade e benquerer, abraços e beijos, cartas e telegramas e muitas flores que a deixaram muito feliz na sua data íntima quase centenária.