MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas notícias

11 de dez de 2018

MEIO SÉCULO


Os formandos de 1968 do Colégio Leopoldo e sua Escola Normal têm festas marcadas para os dias 17 e 18 do corrente mês de dezembro, os primeiros no Country Club e as normalistas na sede da Arcádia Iguaçuana de Letras, ambas com início previsto para às 20 horas. Paraninfo do Normal, Prof. Newton G. de Barros; do Científico, Prof. Elmano da Silva Couto; do Ginasial, Prof. Ney Alberto de Barros e Prof. Celso Martins.
******
As solenidades de formaturas das turmas deste ano do Ginasial e Científico do Colégio Iguaçuano serão realizadas dia 13 no próprio Colégio, às 20 horas. Serão paraninfos do Ginasial e Científico, respectivamente, Elizabeth Perrone e Sinval Gonçalves da Costa. A missa gratulatória será celebrada às 9h30m, na Catedral de Santo Antônio. o baile será no sábado, também no Colégio.  
******
Os alunos da 5ª série estarão em festa de conclusão do curso dias 13 e 14. Missa em Ação de Graças, às 19 horas de sexta-feira, na Catedral de Santo Antônio. a entrega dos certificados de conclusão será no sábado, a partir das 18 horas, no Grupo Escolar Rangel Pestana.
******
O desembargador José Pellini acaba de ser eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Justiça deste Estado. Foi elevado à vice-presidência o desembargador Alcides Ventura e a Corregedor de Justiça o Dr. Enéas Marzano. São três vultos da magistratura fluminense que, como juízes, já tiveram presença destacada em nossa Comarca. (Notas & Fatos)
******
Estão praticamente concluídos os relatórios dos técnicos do Departamento das Municipalidades e da Comissão Especial de Investigação da Câmara. Acredita-se, assim, que o caso do Prefeito Antônio Joaquim Machado seja decidido ainda este mês, tanto mais que é pensamento da maioria dos vereadores antecipar o julgamento. (Notas & Fatos) 
******
Sábado, dia 30 de novembro, no campo do Vasco da Gama, foram declarados Aspirantes a Oficial da Reserva do Exército os alunos do CPOR do Rio de Janeiro, turma Marechal Mascarenhas de Morais. A solenidade foi presidida pelo Ministro do Exército, General Lira Tavares. Entre os jovens Aspirantes a Oficial encontram-se os iguaçuanos Antônio Simões, Artilharia: Evaldo de Andrade Costa, José Alberto Ribeiro e Paulo de Tarso Machado de Barros, Infantaria.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 8: Cine Iguaçu – “Django”, com Franco Nero. No mesmo programa: “Erik, o viking”, com Gordon Mitchell. Cine Verde – “A volta dos sete homens”, com Yul Brynner, Robert Fuller e Julian Mateos. Cine Pavilhão – “Assim morrem os bravos”, com Tom Tryon. No mesmo programa: “Jasão e o Velo-de-Ouro”. Cine Santa Rosa – “O bacana do volante”, com Elvis Presley e Nancy Sinatra. No mesmo programa: “Desapareceu um espião”, com Robert Vaughn e David McCallun.