MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de dez. de 2018

MEIO SÉCULO


Com grande espetáculo de Catch, será realizado hoje, às 17 horas, no ginásio do IBC, promovido pela primeira dama do Município, Sra. Regina Almawy, em benefício do Natal dos Pobres. Os maiores lutadores estarão presentes, destacando-se o famoso Ted Boy Marino.
******
O Governador do Distrito 457 do Rotary Club Internacional, Dr. Marino Gomes Ferreira, esteve anteontem em visita oficial ao Rotary Club de Nova Iguaçu, quando recebeu expressiva homenagem do rotariano Geraldo Miquelotti, e bem assim dos demais membros da entidade que o aplaudiram entusiasticamente por sua interessante palestra.
******
A Resolução foi publicada no Diário Oficial de 20.11.1968: a Câmara majorou em 30% os valores dos níveis e proventos dos seus servidores. O estranho é que alguns vereadores e também alguns funcionários não sabiam de nada. Que é isto, presidente Manoel de Almeida? (Notas & Fatos)
******
Os atos também saíram no Diário Oficial do mesmo dia: em decorrência da aposentadoria de Jorge Lima (muito discutida), foram promovidos os servidores Lêdo Ribeiro Machado, José Nain Fares e Hugo Luiz da Costa. O primeiro pulou uma letra e os outros, um número. (Notas & Fatos)
******
Com a avançada idade de 90 anos faleceu dia 25 de novembro último a Sra. Custódia Santos, que deixou quatro filhos, inclusive nossos amigos Obertal e Santos Neto. Deixou ainda a veneranda senhora 14 netos e 20 bisnetos. Seu enterro foi no dia imediato.
******
Aos 84 anos, veio a falecer no dia 27 do mês passado, a Sra. Joaquina Silva Braga, mais conhecida como D. Rolinha, viúva do saudoso Achiles Braga. Deixou ela 5 filhos, entre os quais Asdrubal e Achiles, 8 netos e 3 bisnetos. Seu enterro se deu no dia seguinte.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 1: Cine Iguaçu – “A morte não conta em dólares”, com Mark Damon. No mesmo programa: “Jerry, na grande parada”. Cine Verde – “Positivamente Millie”, com Julie Andrews e Mary Tyler Moore. Cine Pavilhão – “Meu nome é Pecos”, com Robert Woods. No mesmo programa: “A espiã que entrou em fria”. Cine Santa Rosa – “Os mercenários”, com Rod Taylor e Yvette Mimieux. No mesmo programa: “Cavalgada sangrenta”, com Robert Horton.