Câmara aprova projeto que concede isenção de taxas para o Microempreendedor Individual em Nova Iguaçu - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de dez. de 2018

Câmara aprova projeto que concede isenção de taxas para o Microempreendedor Individual em Nova Iguaçu

Juninho do Pneu e seu homenageado Walter Luiz

Walter Luiz, no centro, é recepcionado pelos vereadores Alexandre da Padaria e Rogério Villanova

A partir da esquerda: Braune Alves (gerente regional da Superintendência Oeste), Débora Cristina Santos (gerente de relacionamento da Agência da CEF Nova Iguaçu), Israel Ferreira (gerente geral da CEF Nova Iguaçu), presidente da CMNI Juninho do Pneu, superintendente Walter Luiz e vereadora Renata da Telemensagem

Sessão aprova isenção de taxas para o MEI

Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram, por unanimidade, durante a sessão plenária da noite da última terça-feira, dia 4, mensagem do prefeito que isenta os contribuintes enquadrados como MEI-Microempreendedor Individual – do pagamento de duas taxas mobiliárias: taxa de coleta de lixo e taxa de fiscalização sanitária. A medida irá valer a partir da publicação da nova redação da Lei Complementar 123/2006 e alterações. Para o presidente da CMNI, vereador Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, o objetivo do novo texto é estimular o crescimento do empreendedorismo na cidade, provocando a geração de emprego e renda.
Mais um homenageado com a Medalha de Mérito Comendador Soares foi condecorado durante a sessão. Walter Luiz Siqueira da Silva, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, área Rio de Janeiro Oeste, responsável por 60 agências na Baixada Fluminense e na Zona Oeste, foi agraciado pelo presidente Juninho do Pneu. Natural de Divino, em Minas Gerais, Walter é funcionário da Caixa há 29 anos. Graduado em Gestão Estratégica das Organizações e Administração de Empresas, é pós-graduado em MBA Executivo - Administração de Empresas.
Amante do futebol, é torcedor do Flamengo e participa dos campeonatos promovidos pela empresa. “Sinto-me honrado com esta homenagem. Infelizmente não pude comparecer à cerimônia que aconteceu no dia 29 de novembro. Mas preferi não solicitar nenhum representante para receber a comenda em meu nome. Conversei com o presidente, e ele me concedeu o privilégio de receber hoje, pessoalmente. Acredito no potencial da Baixada. No que depender do nosso trabalho, estaremos sempre incentivando o crescimento da região. Muito obrigado, Juninho”, disse Walter Luiz.