Meio Século - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2018

Meio Século




Embora se tenha propalado a iminente candidatura do parlamentar Getúlio Moura ao Governo do Estado, tendo como um de seus defensores espontâneos o deputado estadual Darcilio Ayres Raunheitti, como divulgamos domingo último, a notícia carece de fundamento. Ouvido em seguida pela reportagem do CL, o deputado federal Getúlio Moura (MDB) mostrou-se surpreso, dizendo que não pensa absolutamente em disputar a chefia do governo fluminense nas próximas eleições e sim a renovação de seu mandato de deputado federal. Darcilio não estava autorizado a divulgar pela imprensa aquela notícia. Ademais, o candidato até agora com ampla possibilidade de vitória é o deputado federal Amaral Peixoto (MDB), ex-Governador que, novamente na chefia do Poder Executivo, será o mesmo que Getúlio Moura, com vistas à realização de obras neste Município. 
  
******

A professora Lourdes Correia, do Ginásio Municipal Roberto Silveira, foi assaltada na Rua Pereira Reis, esquina da Av. Getúlio Moura, às 18 horas da última segunda-feira. O assaltante, identificado apenas como um sujeito alto e gordo, trajando terno preto e tendo os pés descalços, roubou da professora Lourdes o seu diário de classe, carteira de identidade, carteira funcional da PMNI e o título eleitoral, além da quantia de 40 cruzeiros novos. O diário de classe, abandonado pelo assaltante, foi, mais tarde, encontrado. A propósito deste fato, os alunos do Ginásio Municipal Roberto Silveira, insistem agora, com inteira razão, na iluminação da Rua Pereira Reis.  

******

Depois de longa enfermidade, faleceu ontem (sábado), o Sr. Joaquim Vaz Martins, antigo e conceituado citricultor e homem de negócios neste Município. Deixou a família pesarosa, bem assim seus inúmeros amigos de Nova Iguaçu.

******

Com a presença de várias personalidades do mundo comercial e social da cidade e de outros municípios, além de um grande número de gerentes de bancos, o Clube de Diretores Lojistas de Nova Iguaçu inaugurou quinta-feira última sua sede própria, à Rua Maria Adelaide de Carvalho, 48, salas 205/206. Um coquetel foi servido aos convidados, tendo o Pe. Francisco Sanches procedido à bênção das novas salas que, aliás, foram conseguidas graças à escolha da diretora-social do CDL, Sra. Cecília Alves Borges.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 12: Cine Iguaçu – “Tom Dollar”, com Mauricio Poli e Giorgia Moll. No mesmo programa: “Starblack”. Cine Verde – “Fabulosa aventura de um playboy”, com Jean Paul Belmondo e Ursula Andress. Cine Pavilhão – “Santo contra a quadrilha do ringue”, com Wolf Ruvinskis e Eduardo Bonada. Cine Santa Rosa – “O revolver de um desconhecido”, com Rod Taylor. No mesmo programa: “Tentação morena”, com Cary Grant e Sophia Loren.