Artesãos de Nova Iguaçu participam de Oficina de Cidadania Empresarial - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de mai. de 2018

Artesãos de Nova Iguaçu participam de Oficina de Cidadania Empresarial

Serão quase 400 artesãos e artesãs que participarão da Oficina de Cidadania Empresarial

A Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu (FENIG), por meio do Programa Municipal de Artesanato, começou na última quarta-feira (2), em parceria com o Sebrae, a terceira fase de cadastramento de artesãos do município. Serão quase 400 artesãos e artesãs que participarão da Oficina de Cidadania Empresarial nas próximas quartas do mês de maio.

Cem artesãos começaram a ser qualificados nesta quarta-feira, 50 pela manhã e outros 50 à tarde. No próximo dia 28, a partir das 9h30, haverá a entrega dos certificados dos artesãos. O evento vai acontecer no auditório da Universidade Rural, no campus Nova Iguaçu. Os artesãos passaram por avaliações e oficinas.


Entre os trabalhos apresentados foram o biscuit, crochê e costura criativa, entre outros.
O Programa Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu possibilita que os artesãos da cidade façam uso do espaço público e possam vender seus produtos em feiras de artesanato locais. Além disso, poderão também participar de diversas ações decorrentes do calendário oficial do município e receberão descontos em compras de materiais na filial iguaçuana da loja Caçula.