Meio Século - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de abr. de 2018

Meio Século


Em entrevista concedida ao Correio da Lavoura sobre a atual situação política do Município, o deputado Darcilio Aires Raunheitti afirmou, entre outras coisas, que “é necessária a consolidação política do Poder Civil dentro da moralidade administrativa, da compostura cívica e de esperança em uma nova mentalidade política com a participação da mocidade”.

******

A Câmara Federal aprovou o projeto de lei que declara feriados nacionais os dias 1º de janeiro, 21 de abril, 1º de maio, 7 de setembro, 2 e 15 de novembro e 25 de dezembro. De acordo com a proposição será feriado nacional também o dia em que se realizarem eleições gerais em todo o País, e estadual ou municipal quando o pleito for local. Nos feriados nacionais só serão permitidas atividades privadas e administrativas absolutamente indispensáveis. Os chamados “pontos facultativos”, que os Estados, Municípios e o Distrito Federal decretarem não suspenderão as horas normais do ensino, nem prejudicarem atos da vida forense, dos tabeliães e dos cartórios de registro.

******

Afirma o deputado Darcilio Aires que será, nas futuras eleições, candidato pelo MDB a prefeito deste Município. Talvez sim, talvez não. As opiniões se dividem, mesmo porque o ambiente político está confuso, e as posições ainda não foram completamente definidas.

******

Despertou grande curiosidade, porque feito a capricho como nunca se vira antes em Nova Iguaçu, o judas que amarraram ao obelisco da Praça da Liberdade. Dele tiraram até fotografias em cor e preto e branco. As 52 quadrinhas ferinas, não deixando quase ninguém a salvo, andaram de mão em mão, pois mandaram tirar várias cópias.

******

Segundo o Dr. Francisco Rodrigues Parente, Secretário da Associação Médica Fluminense, está sendo elaborado pela Associação Médica de Nova Iguaçu um plano para construção de um Pronto Socorro Municipal, à expensa de particulares e cuja manutenção ficaria a cargo da Prefeitura. Ressalta-se que não existe Pronto Socorro em Nova Iguaçu, sendo os socorros de urgência prestados pelo Hospital local.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 14: Cine Iguaçu – “A vingança de Ringo”, com Anthony Steffen e Frank Wolff. No mesmo programa: “James Tonto, operação Du”. Cine Verde – “O grande massacre”, com Joseph Cotten e Darren McGavin. No mesmo programa: “Lampião, o rei do cangaço”, com Leonardo Vilar. Cine Pavilhão – “O vigilante contra o crime”, com Carlos Miranda e Milton Ribeiro. Cine Santa Rosa – “007 contra a Flor de Lotus”, com Robert Kent, Dominique Buscher e Ghia Germani. No mesmo programa: “Moçambique, capital do inferno”, com Steve Cochran e Paul Hurschmid.