Caras novas: Walber e Julinho reforçam o Nova Iguaçu para a disputa da Série D - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de abr. de 2018

Caras novas: Walber e Julinho reforçam o Nova Iguaçu para a disputa da Série D

Walber e Julinho são apresentados pelo diretor-executivo Jorginho Moraes


O Nova Iguaçu pretende chegar longe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e para isso vai reforçando o elenco. O clube apresentou oficialmente nesta terça-feira as contratações do volante Julinho, que estava no Bonsucesso, e do meia Walber, ex-São Gonçalo EC. Ambos já estão treinando sob o comando do técnico Marcus Alexandre.

Walber tem 24 anos e foi revelado pelo Vasco da Gama. Ele chegou por indicação do treinador, com quem trabalhou no Cruz-Maltino e também no São Gonçalo EC. Canhoto, Walber chegou a enfrentar o Nova Iguaçu na disputa da Segunda Divisão do Carioca há dois anos, quando defendia o Gonçalense. Agora, encara este desafio como um dos principais de sua carreira.

- Não pensei duas vezes quando o Marcus Alexandre me ligou. Acreditei no trabalho, na ideia do Nova Iguaçu, e espero representar o clube da melhor forma possível. Tive uma recepção muito boa, por já conhecer o treinador e também alguns companheiros. A torcida pode esperar muita vontade e superação, vou procurar ajudar o Nova Iguaçu da melhor maneira possível – afirmou Walber.

Já Julinho foi um dos destaques da campanha do Bonsucesso no último Campeonato Carioca, e estava sendo observado também por outros clubes. Volante de origem, ele chamou a atenção atuando pelos lados do campo, mais à frente, e fez dois gols no Estadual. Com 1,86m de altura, aposta na intensidade de jogo e na força física para ajudar o Nova Iguaçu.

- Agradeço a Deus por esta oportunidade. Desde que o Nova Iguaçu entrou em contato comigo analisei com meus pais e familiares a melhor decisão para ser tomada. Sempre soube que o Nova Iguaçu era um bom lugar para trabalhar, que dá a melhor estrutura possível ao jogador. Pode ter certeza que vou dar o máximo para retribuir a confiança que estão depositando em mim – disse Julinho.

O Nova Iguaçu estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 22 de abril, contra o Mirassol, fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Inter de Lages (SC) e Caxias (RS) completam o Grupo A15.

Ficha técnica – Walber. Nome completo: Walber Corrêa de Barros. Nascimento: 06/09/1993, em Itaboraí (RJ). Posição: Meia. Altura e peso: 1,80m/76kg. Clubes: Vasco da Gama, Duque de Caxias, São Gonçalo FC, São Gonçalo EC, Gonçalense e Luziânia (DF).
Ficha técnica – Julinho. Nome completo: Julio Cezar David dos Santos. Nascimento: 30/05/1994, no Rio de Janeiro (RJ). Posição: Volante. Altura e peso: 1,86m/76kg. Clubes: Bonsucesso e Bangu.

Crédito – Bernardo Gleizer