Meio Século - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jan. de 2018

Meio Século

Com o atraso que já é de praxe nessas ocasiões, sábado último, por volta das 15h45m, com a presença da quase totalidade dos consorciados, foram sorteados os primeiros veículos Volkswagen (sedan) do consórcio patrocinado pela Auto Iguaçu S.A. e Delta Motor S.A. O sorteio, que se deu em primeiro lugar, e os lances, a seguir foram realizados no salão de exposições das instalações da Auto Iguaçu S.A. Os diretores Oswaldo Mendes de Oliveira e José Santa Rosa Costa fizeram a entrega das chaves aos vencedores, Srs. Manoel Ferreira Gonçalves e Badih Salim Chedraoui.

******

Por ter ganho a concorrência pública mandada proceder pelo Interventor Federal, Prof. Joaquim de Freitas, a firma Dibrpas Publicidade, sob a direção do Sr. Salvador Francisco Barbosa, vai ornamentar a cidade para o próximo Natal. A decisão foi tomada pela comissão encarregada de apreciar as propostas, em reunião realizada na última terça-feira no gabinete do Prefeito.

******

Com um atraso de cerca de uma hora realizou-se sábado, dia 10, pela manhã, nas dependências do Instituto de Educação de Nova Iguaçu e do Grupo Escolar Rangel Pestana, a prova para o Concurso de Ingresso ao Magistério Primário do Estado do Rio, que tem como coordenador o Prof. Fernando Moreira Caldas, Diretor do Departamento de Educação Primária. O Concurso foi supervisionado pela Chefe da 4º Região Escolar, Profa. Natividade Patrício Antunes.

******

Causou profunda consternação em nossa cidade o súbito falecimento, quarta-feira última, do Sr. João Quaresma de Oliveira, filho do saudoso Cap. Joaquim Quaresma de Oliveira e irmão do Tabelião Rodolfo Quaresma. O extinto, que contava 53 anos, era casado com a Sra. Misses Alexandre Quaresma e deixa dois filhos: João e Marcílio. Seu enterro foi no dia imediato, prestando-lhes os numerosos amigos sentidas homenagens de saudade.

******

Ontem, dia 17, uniram-se pelos laços do matrimônio os jovens Leny e Josemar, ela filha de Inácia e Celso Fernandes, e ele de Pautila e José Manoel de Moura. Serviram como padrinhos, por parte da noiva, o Sr. e Sra. Leonardo de Almeida e o Sr. e Sra. Dr. Luiz Carlos, e por parte do noivo, o Sr. e Sra. Otávio Teixeira e o Sr. e Sra. Orlando Soares. O jovem casal foi muito cumprimentado.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 18: Cine Iguaçu – “Dominique”, com Debbie Reynolds, Ricardo Montalban e Greer Garson. Cine Verde – “Madame X (A ré misteriosa)”, com Lana Turner, John Forsyth e Ricardo Montalban. Cine Pavilhão – “Revolta no Sudão”, com Anthony Quayle e Sylvia Syms. No mesmo programa: “Bandoleiros dos prados”. Cine Santa Rosa – “Minha doce guerreira”, com Shirley MacLaine, Yves Montand e Edward G. Robinson. No mesmo programa: “No mundo do circo”, com Samuel Bronston, John Wayne e Claudia Cardinale.