Copa São Paulo de Futebol Júnior: Orgulho define - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de jan. de 2018

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Orgulho define

Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, Vitor Félix enaltece elenco
Jogadores comemoram a vitória sobre o Cruzeiro em Bebedouro
Foto: Bernardo Gleizer/NIC
Sete de janeiro de 2018. Neste dia, mais uma página da história do Nova Iguaçu foi escrita. Fazendo jus ao excelente trabalho de formação que é realizado no clube, o Nova Iguaçu surpreendeu o país ao fazer um grande jogo e derrotar o Cruzeiro, campeão brasileiro sub-20, por 1 a 0, na noite deste domingo, debaixo de muita chuva em Bebedouro.

O resultado valeu ao Orgulho da Baixada a liderança do Grupo 12 da Copa São Paulo, com quatro pontos, faltando apenas uma rodada para o fim. Agora, o Nova Iguaçu depende apenas de suas próprias forças para se classificar. Para assegurar matematicamente a vaga para a segunda fase, um empate basta contra o Batatais, já nesta terça-feira, às 18h.

– Conversamos muito e trabalhamos forte depois da estreia contra a Inter de Bebedouro (empate em 0 a 0) para corrigir os erros e jogar de igual para igual contra o Cruzeiro. Encaramos um adversário altamente qualificado, mas todo mundo aqui deu seu máximo, colocou o coração em campo e seguiu as orientações do nosso técnico. Graças a Deus conseguimos a vitória – afirmou Vitor Félix, autor do gol.

Dedico meu gol primeiramente a Deus, à minha família e às pessoas que estavam me apoiando, torcendo por mim. Em especial aos meus pais, Ilssa e Carlos Augusto – completou o atacante de 18 anos.

A vitória sobre o atual campeão brasileiro da categoria, em jogo que teve transmissão pela TV, foi muito comemorada, mas esquecida logo após o apito inicial. O elenco já está pensando no jogo desta terça, diante do Batatais, atual vice-campeão da Copa São Paulo. Uma vitória garante a classificação em primeiro, mas uma derrota pode significar a eliminação precoce.

É claro que uma vitória dessas, contra uma equipe tão experiente como é a do Cruzeiro e ainda mais num gramado que estava bem encharcado por conta da chuva tem que ser comemorada. Mas na corrente ainda no campo já falamos que esse resultado ficou para trás. Não conquistamos nada, temos que fazer um bom jogo contra o Batatais, que já mostrou suas qualidades, para seguir com o nosso objetivo – disse Vitor Félix.

O Nova Iguaçu lidera o Grupo 12, com quatro pontos, seguido por Cruzeiro (3), Inter de Bebedouro (2) e Batatais (1). Com todas as equipes com chances de classificação, a última rodada será nesta terça-feira, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, com Inter de Bebedouro x Cruzeiro, às 16h, e Batatais x Nova Iguaçu, às 18h.