Ação leva serviços do poder público aos bairros da cidade.
No bairro Trio de Ouro, mais de 1.500 moradores foram atendidos
![]() |
| (Fotos: Gilberto Rocha) |
A Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Governo, realizou no último sábado (20) a 11ª edição do "Meriti Para Todos", no bairro Trio de Ouro. A ação atendeu mais de 1.500 moradores.
O "Meriti Para Todos" é uma iniciativa da Prefeitura de São João de Meriti que leva diversos serviços públicos para os bairros da cidade, com o objetivo de facilitar o acesso às atividades do poder público à população. Entre esses serviços estão atendimentos básicos de saúde, como vacina contra gripe, Covid-19 e gripe; balcão de empregos, agendamento de RG e negociação de dívidas municipais.
“Nosso objetivo é garantir que o morador consiga cuidar da sua saúde, buscar oportunidades de trabalho sem precisar se deslocar para longe de casa”, destacou Dejá Barbosa, coordenador do "Meriti Para Todos".
A moradora Lara de Souza Dias, de 23 anos, aproveitou o "Meriti Para Todos" para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho na área da saúde. Ela se cadastrou no galpão de empregos, e saiu confiante de que será chamada para uma vaga.
“Fiquei sabendo e vim tentar uma vaga de emprego. Estou confiante de que vai dar certo. Já saí com um encaminhamento”, disse.
Já a moradora Elisa Barbosa, de 27 anos, não perdeu tempo. Ela aproveitou a ação para tomar a vacina contra a gripe.
“Muito bom ter uma ação dessa no bairro. Aproveitei e vim me vacinar contra a gripe. Primeira vez que vejo isso na localidade. Facilita muito para os moradores”, disse.
A ação também contou com vacinação exclusiva para cães e gatos. O estande vacinou mais de 400 animais.


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)