NOVOS PROFESSORES CONCURSADOS COMEÇAM A TRABALHAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELFORD ROXO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias


20 de fev. de 2026

NOVOS PROFESSORES CONCURSADOS COMEÇAM A TRABALHAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELFORD ROXO

(Fotos: Divulgação/PMBR)

Os 678 professores aprovados em concurso público de Belford Roxo começaram a trabalhar nesta quinta-feira (19) nas escolas e creches municipais. Os profissionais foram empossados no último dia 12 pelo prefeito Márcio Canella, em cerimônia realizada no Country Clube. A rede

Os educadores lecionam no segmento de educação infantil ao 5º ano (P2), e do sexto ao nono ano de escolaridade (P1). A rede municipal de ensino conta com cerca de 45 mil alunos, distribuídos em 72 escolas e 44 creches municipais, além de 17 conveniadas.

PREFEITO DÁ BOAS-VINDAS AOS PROFISSIONAIS


Durante a posse, o prefeito Márcio Canella fez um rápido balanço e lembrou que assumiu o governo em janeiro de 2025 com 1 bilhão de reais de dívidas. O chefe do Executivo destacou que elegeu a segurança e a Educação como duas de suas prioridades. Na Educação, foram construídas seis creches Pequenos Heróis e duas escolas municipais. Os alunos ganharam kits escolares completos. O prefeito lembrou que há 13 anos não tinha concurso público para a Educação. “Fico feliz em ver que os professores começaram a trabalhar na nossa rede, que estava sucateada Sejam bem-vindos e iremos oferecer toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de um bom trabalho”, destacou o prefeito.

SECRETÁRIA COMEMORA

A secretária de Educação, Sheila Boechat, comemorou a chegada dos novos professores na rede municipal que os profissionais façam um bom trabalho. “É um momento histórico para a Educação de Belford Roxo, que não fazia concurso há treze anos. Nosso time agora está reforçado com 678 novos professores que, tenho certeza, se empenharão para manter o nível da Educação de Belford Roxo no primeiro patamar”, avaliou Sheila Boechat.

APROVADA ELOGIA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO


Uma das aprovadas para Língua Portuguesa é Andressa da Gama. Moradora de São João de Meriti, ela frisou que tem acompanhando o noticiário e visto que a Prefeitura tem feito investimentos na Educação. “É o meu primeiro concurso e graças a Deus fui aprovada. Já estou ambientada com a sala de aula e vou me dedicar para que meus alunos aprendam bem”, declarou Andressa.