Intervenção faz parte do projeto de ampliação e modernização do espaço, que
contará com novas salas de aula para atividades culturais e uma lona de 1.400 m²
![]() |
| (Fotos: Divulgação) |
As obras de ampliação e modernização do Circo Cultural Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, avançaram para uma nova etapa na quarta-feira (11), com a concretagem da laje do anexo do mezanino, localizado na parte posterior do complexo. Com área de 325 m², a estrutura dará suporte às futuras salas de aula, onde serão ministrados cursos de artes e outras atividades educativas.
O projeto é fruto de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de Mesquita. Além do anexo em construção, a modernização prevê a instalação de uma nova lona com mais de 1.400 m², criando um ambiente multifuncional para apresentações teatrais e aulas de balé, xadrez e atividades circenses.
Para o secretário das Cidades, Douglas Ruas, o avanço da obra reforça o compromisso do Governo do Estado com a população da Baixada Fluminense.
“A reforma do Circo de Mesquita é fruto do nosso empenho em atender às determinações do governador Cláudio Castro de melhorar a vida do cidadão fluminense. Por meio da ampliação deste espaço, mais crianças e jovens terão acesso à cultura, com a oportunidade de aprender novas atividades e evoluir como cidadãos”, destacou o secretário.

