Instituições querem chamar a atenção para uma folia sem assédio e com respeito
![]() |
| (Foto: Divulgação/PMN) |
A Casa da Mulher Nilopolitana (CMN) promove mais uma vez um mini bloco de carnaval para conscientizar sobre a importância de uma folia sem assédio ou importunação sexual e com respeito. Será na sexta-feira, 6 de fevereiro, com saída da Praça Miguel Abrão, conhecida como Praça do Chafariz, a partir das 17h. Dali, seguirão pela passarela até o Calçadão da Mirandela.
Nilcéa Cardoso, presidente da CMN, afirmou que a Comissão da OAB Mulher de Nilópolis, dirigida pela advogada Gisele Thompson, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Superintendência dos Conselhos Municipais, Câmara de Vereadores e outros integrantes da rede de apoio à mulher vítima de violência estarão presentes.
“Sempre aproveitamos os festejos do carnaval para chamar a atenção para esse tema que, aliás, será abordado novamente este ano pelos locutores durante a animação no palco principal, na Praça dos Estudantes”, afirmou a professora Nilcéa.
Presidente da OAB Nilópolis, Fátima Pfaltzgraff, disse que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma responsabilidade compartilhada entre estados, municípios, entidades públicas e privadas, associações de classe e sociedade em geral. “Nos colocamos como agentes de mobilização e divulgação dessa importante causa”, concluiu.
