Serviço faz parte das 60 ocorrências na cidade, eliminando riscos no local
sem afetar o fornecimento de energia, internet ou telefonia no viaduto da Flores
![]() |
(Fotos: Gilberto Rocha) |
A intervenção faz parte das mais de 60 ocorrências registradas após a chuva com fortes ventos, com o objetivo de eliminar riscos à população em uma área de grande circulação, nas proximidades da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo o secretário municipal de Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública, Leonardo Vieira, a situação representava perigo iminente, já que o poste danificado, de responsabilidade da concessionária Light, estava pendurado e poderia causar acidentes.
“O poste estava praticamente caindo, em um local onde há passagem de pessoas durante todo o dia, para pegar ônibus na Dutra. Esse serviço de remoção do poste era necessário para evitar um acidente grave”, explicou o secretário.
Mesmo sendo uma atribuição da concessionária de energia, a Prefeitura atuou de forma preventiva. A área foi isolada e a equipe técnica confirmou que os cabos não estavam energizados.
“Nossa equipe realizou a retirada do poste e vamos oficializar a Light para que, em até 24 horas, seja feita a substituição.A iluminação da área será restabelecida com a instalação de um refletor em outro poste, e a árvore já foi podada, garantindo mais visibilidade e segurança”, completou Leonardo Vieira, ao lado do secretário municipal de Resiliência Urbana, Proteção e Defesa Civil, Drigão.


