Equipes seguem atuando simultaneamente para garantir a
circulação dos moradores e a retomada dos serviços públicos
O Governo do Estado do Rio de Janeiro avança para a segunda semana da Operação "Barricada Zero". Nesta segunda-feira (1º), as ações de remoção de barricadas alcançam novas comunidades nas cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Duque de Caxias. Simultaneamente, as equipes seguem atuando nas regiões onde a operação foi iniciada na última semana.
"Nós não recuaremos. Não vamos permitir que o narcoterrorismo avance e deixe o cidadão de bem acuado. Seguiremos trabalhando até não existir mais nenhum bloqueio ilegal que impeça os moradores de circularem livremente por suas comunidades. Nosso compromisso é para que as pessoas tenham acesso aos serviços públicos e não vivam amedrontados", afirmou o governador Cláudio Castro.
Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Operação "Barricada Zero" conta com o apoio das forças de segurança do Estado. As equipes atuam diariamente na desobstrução de vias bloqueadas e na recuperação de trechos de asfalto danificados. Os agentes trabalham de forma contínua com o auxílio de máquinas como retroescavadeiras e rompedores hidráulicos.
Localidades com operação de retirada de barricadas nesta segunda-feira (1º):
- Rio de Janeiro: Comunidades da Quitanda, Pedreira e Lagartixa;
- Duque de Caxias: Campos Elíseos – Entorno de Ana Clara, Saracuruna – Comunidades do Cangulo, Rasta e Coréia;
- São João de Meriti: Comunidade Vila Ruth; e
- São Gonçalo: Jardim Catarina.