Público poderá participar de palestras, oficinas, visitar exposições
e assistir apresentações que valorizam saberes afro-brasileiros
Em novembro, o Sesc RJ oferece uma programação em diversas unidades do Estado e em espaços parceiros que convidam à reflexão, à valorização das histórias e dos saberes afro-brasileiros. É mais uma iniciativa do Projeto "Consciências", que promove dentro e fora do Sesc ações para a educação antirracista, durante todo o ano.
As atividades vão acontecer no Sesc da Tijuca, de Ramos, Madureira, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Barra Mansa, no Hotel Sesc Grussaí, além do Quilombo Boa Esperança, em Areal, e na quadra da escola de samba Império Serrano. Veja abaixo.
Com oficinas, exposições, rodas de conversa e apresentações artísticas, o "Novembro Negro" propõe um mergulho na memória, na arte e na educação como práticas antirracistas. A iniciativa se alinha ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, que marca não apenas a lembrança da resistência de Zumbi dos Palmares, mas também a urgência de combater o racismo em todas as suas formas.
PROGRAMAÇÃO NA BAIXADA
SESC SÃO JOÃO DE MERITI
Av. Automóvel Clube, 66 – Centro. Exposição “Guia da Folia – Caminhos Antirracistas Sesc RJ”. Data: Sábado (22), das 10 às 16h; Exposição “Afrogeek”. Data: Sábado (22), das 10 às 16h; e Exposição “Afrofuturismo Ancestral”. Data: Sábado (22), 10 às 16h.
SESC NOVA IGUAÇU
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá. Exposição Interativa “Jogos Ancestrais”. Durante o mês de novembro, das 10 às 17h; Espaço Expositivo do Projeto "Consciências". Durante o mês de novembro, das 10 às 17h.
