“Acredito no poder da leitura para que tenhamos uma sociedade mais igualitária”, assim define a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Ana Cristina Costa, a sua inspiração para ensinar e escrever. Ela autografa o livro “Zulai na Escola” nesta quinta-feira (13), às 18h30, na Noite de Autógrafos Fenig. O evento, que celebra o Mês da Consciência Negra, será na Biblioteca Cial Brito, no Complexo Cultural Mario Marques, Rua Getúlio Vargas, 51, no centro de Nova Iguaçu. A ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu é realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).
“Zulai na Escola” é o segundo livro de uma trilogia, mas segundo a autora pode ser lido de forma independente. Na trama, a menina africana visita um lugar colorido que parecia um castelo, no entanto era uma escola. Zulai observa o lugar e faz a diferença naquele espaço. Afinal, a Cor da Escola depende de todos. O primeiro livro da trilogia foi intitulado “Zulai”. O terceiro já está em produção: “Zulai, Pretinho e Kito”. Além dessas duas publicações, Cris Costa tem textos publicados em antologias nos livros “Conta aí professor” (crônicas) e “Grito delas, voz silenciosa que agora ecoa” (poesias).
Além das Noites de Autógrafos com autores locais, a Fenig realiza o Prêmio Literário Antônio Fraga, que está na terceira edição, e também ações de distribuição de livros. A Fundação disponibiliza 10 pontos de doação de livros com totens espalhados pela cidade de Nova Iguaçu nos seguintes locais: Fenig (Rua Governador Portela, 812, no centro de Nova Iguaçu), TopShopping, Prefeitura de Nova Iguaçu, Igreja Santo Antônio da Prata, Igreja São Miguel Arcanjo (Miguel Couto), OAB Nova Iguaçu, Casa de Cultura, Casa do Professor, CEFET-NI e Loja Caçula Nova Iguaçu.
SERVIÇO
Noite de Autógrafos Fenig. Livro: “Zulai na Escola”, de Ana Cristina Costa. Quinta-feira – 13 de novembro. Hora: 18h30. Local: Biblioteca Cial Brito, no Complexo Cultural Mario Marques – Rua Getúlio Vargas, 51, no centro de Nova Iguaçu.

