CONTRIBUINTES TÊM ATÉ 17 DE NOVEMBRO PARA ADERIR AO REFIS 2025 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de nov. de 2025

CONTRIBUINTES TÊM ATÉ 17 DE NOVEMBRO PARA ADERIR AO REFIS 2025

Esta é uma oportunidade para que contribuintes inadimplentes – com débitos tributários e não 
tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024 –, regularizem sua situação junto ao Município, com possibilidade de obter até 100% de descontos em juros e multas monetárias (Foto: Divulgação/PMNI)

Termina na próxima segunda-feira (17), em Nova Iguaçu, o prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública (REFIS 2025). Esta é uma oportunidade para que contribuintes inadimplentes – com débitos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024 –, regularizem sua situação junto ao Município, com possibilidade de obter até 100% de descontos em juros e multas monetárias.

Para facilitar a adesão, a Prefeitura oferece a possibilidade de negociação online. Basta acessar https://refis.novaiguacu.rj.gov.br/login e realizar o autoatendimento. Também é possível utilizar os QR Codes disponíveis em cartazes afixados em repartições públicas e outros locais de grande circulação. Quem tiver dificuldades para efetuar a adesão online pode procurar a Central de Atendimento, no prédio da Prefeitura, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro, das 9 às 16h.

“Esta é uma grande oportunidade para que os contribuintes inadimplentes negociem suas dívidas com parcelamento em até 36 vezes ou mesmo quitem seus débitos com até 100% de desconto no valor de juros e multas para pagamento em até seis parcelas”, explica o secretário municipal de Fazenda e Fiscalização Tributária, Evandro Gonçalves.

Podem ser negociadas dívidas de IPTU, ISSQN, taxa de poder de polícia e serviço, autos de infração e intimação, além de lançamentos efetuados por outros órgãos e entidades, exceto multas de trânsito. O REFIS contempla pessoas físicas e jurídicas, desde que o contribuinte esteja em dia com os tributos relativos ao exercício fiscal de 2025.

CONFIRA AS CONDIÇÕES DE PARCELAMENTO

*100% de desconto no valor de juros e multas para pagamento em até 6 parcelas; 

*80% de desconto para pagamento em até 12 parcelas; 

*60% de desconto para pagamento em até 18 parcelas; 

*40% de desconto para pagamento em até 24 parcelas; e 

*20% de desconto para pagamento em até 36 parcelas.