![]() |
| (Fotos: Jeovani Campos) |
A Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária de Belford Roxo realizou na terça-feira (28), uma seleção para 85 vagas para Auxiliar de Operação de Logística. As entrevistas e recrutamento foram realizados pela empresa Timbre que atua no segmento de Recursos Humanos. A Secretaria já intermediou milhares de vagas de empregos desde o início da gestão atual em janeiro, além das oportunidades oferecidas pelo Balcão do Sistema Nacional de Empregos (Sine).
“Estou muito animado e com positividade grande para essa vaga. Já tenho um pouco de experiência na área. Estou muito confiante. A nova gestão de Belford Roxo está muito boa. Os moradores têm falado muito bem sobre o prefeito Márcio Canella e todo seu secretariado. Inclusive gerando muitas vagas de empregos, com saúde e educação sendo uma maravilha”, disse Vítor Gabriel Ribeiro da Silva, 22 anos, morador do Bairro das Graças e que está desempregado há 1 ano.
Na avaliação do secretário de Trabalho, Márcio Valério, a credibilidade do governo municipal propicia que as empresas façam os processos seletivos em Belford Roxo. “Temos uma equipe preparada para agilizar todas as etapas do processo. As empresas ganham em agilidade e o município gera empregos”, destacou o secretário.
ETAPAS DO PROCESSO
De acordo com a recrutadora da Timbre, empresa responsável pelo processo seletivo, Larissa Olímpio, o processo compreende etapas de entrevista, análise de dados e envio de documentação. “Cumprindo todo esse processo. Colocamos mais 35 vagas para a parte da tarde. Todos os candidatos tem reais chances de serem contratados”, avaliou a recrutadora.
Desempregada há quase cinco anos, Raquel Barreto da Silva, de 36 anos, estava bem confiante em conseguir uma das vagas do processo. “Estou muito animada em conseguir essa vaga, além de estar precisando muito. Já atuei com colocação de cílios, em lanchonete, auxiliar de serviços gerais, entre outras funções”, destacou Raquel Barreto, do Jardim Redentor, casada e mãe de dois filhos, há cinco anos desempregada.
PRIMEIRO EMPREGO DE CLT
“Estou buscando meu primeiro emprego de Carteira Assinada (CLT). Anteriormente já trabalhei como autônomo de vendedor ambulante. Acredito que vou conseguir essa vaga”, ressaltou Maria Inês Pinheiro Lancheros, de 19 anos, de Nova Piam.

