No total, serão 200 núcleos, que oferecem gratuitamente atividades
fÃsicas e fisioterapia. Em dois anos, já foram mais de 650 mil atendimentos
No mês da Pessoa Idosa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável, anuncia a expansão do projeto "60+Reabilita" para mais 100 polos em todo o Rio de Janeiro, dobrando a quantidade de unidades. O programa oferece gratuitamente atividade fÃsica e fisioterapia para cidadãos com 60 anos ou mais.
"Expandir essa importante iniciativa é proporcionar mais qualidade de vida, saúde e acolhimento aos nossos idosos. O '60+ Reabilita' resgata o sentimento de pertencimento dessa população, que tanto contribuiu e ainda contribui com o nosso Estado. Investir no envelhecimento saudável é investir em um futuro mais humano e equilibrado para todos", afirmou o governador Cláudio Castro.
Na primeira fase do "60+ Reabilita", foram implementados 100 polos por toda a capital fluminense. Agora, com a expansão, o projeto chega a outros municÃpios. Em quase dois anos de funcionamento, o "60+Reabilita" realizou mais de 650 mil atendimentos, entre alunos das atividades fÃsicas e atendimentos em fisioterapia. São 18.764 mil beneficiados pelo programa.
"O projeto '60+Reabilita' faz com que a pessoa idosa tenha mais autonomia no seu cotidiano. Temos casos de alunos que entraram no projeto de muletas e agora conseguem andar sem apoio. Além disso, proporcionamos a oportunidade de socialização desse idoso que, muitas vezes, vive sozinho", explicou o secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.
O programa conta com uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeuta, profissional de educação fÃsica, técnico de enfermagem e auxiliar de integração. Os alunos do projeto também participam de atividades culturais, como passeios por pontos turÃsticos, bailes e festas temáticas.
Para conhecer os polos e realizar inscrição, basta acessar https://reabilita60.com.br/.