Por Almeida dos Santos
Bem no páreo
O vereador Vaguinho Neguinho (PRD) não tem escondido sua vontade de concorrer, em 2026, ao cargo de deputado estadual. E isso chama atenção, afinal está no seu terceiro mandato de vereador e todas as suas votações sempre foram expressivas. Essa é uma candidatura que emerge de uma região que quase não teve representatividade na Alerj. É claro que ele deverá buscar votos em mais lugares, mas sua atuação no Km 32 o faz ser pré-candidato com base em um reduto forte.
Fato importante
Cenários futuros
Em que pese à condenação de Bolsonaro, isso não significa que o bolsonarismo acabou. As próximas eleições darão uma imagem da correlação de forças entre essa polarização que se formou no Brasil nos últimos anos. Entenderemos melhor o efeito disso quando chegar à eleição para deputados e governadores. Só o cenário futuro dirá como ficou a extrema-direita no Estado, consequentemente dando sinais do que acontecerá em Nova Iguaçu em 2028.
Conferência
A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Subsecretaria de Direitos Humanos e Conselhos Vinculados a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu realizaram, na última quarta-feira, dia 10, a 2º Conferência Municipal de Direitos Humanos, evento que aconteceu na Universidade Estácio de Sá. O tema foi “Por um sistema nacional de direitos humanos” contou com um público considerável composto de indicados pelo governo municipal e pela sociedade civil organizada. Conferências assim servem para apontar, de forma democrática, propostas para as ligadas ao fomento de uma política nacional de direitos humanos.
Festa em Iguassú Velha
Neste domingo, dia 14, a partir de 12h, acontecerá a festa de 326 anos de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú, que acontece no Parque Histórico e Arqueológico de Iguassú Velha. Na programação, um almoço ao som do saxofone de Rogério Costa. Às 13 horas, será a apresentação do músico Beto Rocha e, em seguida, a apresentação da dupla sertaneja Ricardo e Manoel. Dom Gilson, Bispo Diocesano, fará a missa campal acompanhado do coral com Regina Coeli e Fernanda Morais. Finalizando as atividades, às 16, uma solarata da Condessa de Iguassú e a Orquestra Avicres.