![]() |
(Fotos: Roger Silva) |
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), iniciou a segunda-feira (29) acompanhando de perto duas importantes obras que estão acontecendo em Belford Roxo: a ampliação do Hospital Geral de Emergência e a canalização do Canal Maxambomba que seguem a todo vapor no município.
CANAL MAXAMBOMBA
As intervenções no Canal Maxambomba estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo.
“Estamos acompanhando mais essa frente de obras para poder dar mais agilidade e terminar logo, para fazermos uma grande festa e entregarmos essa obra para o povo da cidade. Essa é uma obra importante que irá beneficiar toda essa região e valorizar também os imóveis locais, ajudando muito nos problemas das enchentes.”, disse o prefeito Márcio Canella.
Além da canalização, a região no entorno do Canal Maxambomba ganhará área de lazer, pista de caminhada, academia para terceira idade e espaço para as crianças se divertirem, além de um mercado produtor. As obras beneficiarão os moradores nos bairros Heliópolis, Areia Branca e adjacências.
HOSPITAL GERAL DE EMERGÊNCIA
Ainda nesta segunda-feira (29), o prefeito Márcio Canella esteve vistoriando as obras de ampliação do Hospital Geral de Emergência (Municipal) no bairro Piam. As obras na principal unidade de saúde do município estão a todo vapor, e em breve, estará em pleno funcionamento para atender a população belforroxense. Os moradores contarão com uma unidade moderna e equipada e preparada para oferecer um atendimento digno e de qualidade.
“O nosso hospital já está com o piso novo, pintura, ar-condicionado e a parte elétrica e hidráulica já estão prontas. Faltam pequenos detalhes para podermos montar o hospital, que em breve nós iremos inaugurar e dar essa importante unidade de saúde para o povo da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
NOVA ESTRUTURA
A nova estrutura do Hospital Geral de Emergência de Belford Roxo terá quatro andares com um centro cirúrgico, sala amarela e sala vermelha. A unidade contará com três elevadores (dois sociais e um somente para macas), sala amarela e sala vermelha. No segundo andar funcionarão três salas cirúrgicas, setor de isolamento, sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermagem.
O terceiro pavimento terá cinco enfermarias (um total de 23 leitos), sala de isolamento e posto de prescrição.