![]() |
(Fotos: Roger Silva) |
As obras de contenção da encosta do Morro da Granja seguem a todo vapor no bairro Xavantes. A retomada das obras aconteceu no mês de agosto após determinação do prefeito Márcio Canella (União Brasil), que constatou que o governo anterior fez a licitação para as obras, mas acabou não pagando a empresa responsável.
A obra na Avenida Xerém, que ameaçava cair, conta diariamente com o trabalho de 16 profissionais de uma empresa contratada, trazendo mais tranquilidade e proteção para os moradores de Xavantes e São Francisco de Assis, que vivem na parte inferior da encosta na contenção das águas e evitando deslizamentos em dias de fortes chuvas.
“Fizemos um cronograma de pagamento e determinei o reinício das obras, pois a população não pode pagar por causa da irresponsabilidade do governo anterior”, disse o prefeito Márcio Canella, quando da retomada da obra.
LIMPEZA E ANÁLISES TÉCNICAS
Antes da construção, a contenção passou por limpeza e análises técnicas. O trabalho envolveu estudo topográfico, avaliação da inclinação, tipo de solo e sondagem para definir o método de contenção mais adequado.