![]() |
(Fotos: Jeovani Campos) |
A Prefeitura de Belford Roxo realizou no último sábado (20), em Nova Aurora, uma ação social que ofereceu diversos serviços como cadastro único, isenção para segunda via de documentos, marcação de exame de mamografia, assistência jurídica e passe interestadual, entre outros. Os atendimentos foram feitos na Unidade de Saúde da Família Edir Gandra, que teve orientações sobre o Setembro Amarelo, que é dedicado à prevenção ao suicídio; e na creche municipal Irene Leonor da Silva Costa (Tia Irene). Foram feitos 2.478 atendimentos.
Das 8 às 13h, moradores de Nova Aurora e de localidades adjacentes puderam solicitar documentos além de ter acesso a diversos serviços de saúde e de outros setores. A presidente Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), Cristiane do Sobreira, destacou que a ação social é um trabalho integrado com diversas Secretarias. “Nossa missão é levar benefícios à população porque a necessidade é grande e precisamos supri-la”, comentou a presidente, ao lado do secretário municipal de Comunicação Social, Marcos Paulo Lopes.
REFERÊNCIA NO ESTADO
Na avaliação do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, a união de todas as Secretarias e dos Poderes Executivo e Legislativo é fundamental para ter um governo voltado para os anseios da população. “Os serviços chegam de verdade aos moradores e Belford Roxo está voltando a ser uma boa referência no Estado do Rio de Janeiro”, avaliou o secretário. “Iremos continuar trabalhando todos os dias para que a população tenha acesso a serviços públicos com qualidade. Sou belforroxense e também quero o melhor para o meu município”, completou o presidente da Câmara Municipal, vereador Markinho Gandra.
A aposentada Tânia Regina chegou cedo ao local da ação social. Ela foi em busca da segunda via da carteira de identidade e ressaltou que foi bem atendida. “Muito rápido. Consegui dar entrada e agora é só esperar, pois preciso do documento para conseguir receber pagamento”, ressaltou.
Quem também buscou um dos serviços na ação social de Nova Aurora foi Hélia Rocha da Silva, 64. Ela foi atualizar o CadÚnico. “Consegui resolver. O atendimento foi nota 10”, resumiu Hélia, que estava acompanhada pelo marido Eduardo Apolinário da Silva, 57, que foi tentar tirar a segunda via da carteira de identidade.