![]() |
(Fotos: Jeovani Campos) |
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, e o secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, reabriram nesta segunda-feira (11) a Unidade de Atendimento Pediátrico, no bairro Areia Branca, que tem capacidade diária para 300 atendimentos. No total são 20 leitos distribuídos em cinco enfermarias, além de 8 leitos de CTI e 2 leitos pediátricos. O hospital é conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS).
AGILIDADE NA OBRA
Márcio Canella ressaltou que a reabertura da Unidade de Atendimento Pediátrico é o terceiro local disponibilizado para atender as crianças. “Pedi agilidade nesta obra, pois a unidade é muito importante para moradores da cidade. Quando assumi, em janeiro de 2025, encontrei a Saúde em precário estado e aos poucos estamos recuperando a capacidade de atendimento”, destacou Canella, que na saída da unidade ganhou pipoca e algodão doce. “Essa reabertura enche o meu coração de alegria”, resumiu a vice-prefeita Mariana Malta. “Desde 1º de janeiro o prefeito Márcio Canella está trabalhando para melhorar a vida da população”, emendou o chefe de gabinete Marcelo Canella.
SERVIÇO DE QUALIDADE
O secretário Eduardo Feital frisou que a Saúde de Belford está se reerguendo, pois o prefeito Márcio Canella trabalha desde o início do ano para oferecer um serviço de qualidade à população. “É gratificante entregar uma unidade pediátrica desse porte, que irá atender às crianças”, sentenciou Feital.
O presidente do Instituto Elisa de Castro, que irá gerir a Unidade de Atendimento Pediátrico, João Paulo Mescouto, enfatizou que os funcionários não medirão esforços para que o atendimento seja de qualidade. “Estamos prontos com toda estrutura para iniciarmos os trabalhos em benefício da população”, argumentou, ao lado da diretora de projetos Ísis Unfer e da gerente administrativa Deise Santos.
DUZENTOS FUNCIONÁRIOS
A Unidade de Atendimento Pediátrico tem cerca de 200 funcionários (em sistema de plantão) que se revezarão diariamente. São cinco enfermarias, uma unidade intermediária, brinquedoteca, sala de prescrição, três CTI’s, duas salas de isolamento, raio X, laboratório, sala de medicação, recepção e banheiros (alguns adaptados para pessoas com deficiência).