Evento reuniu profissionais para discutir desafios e estratégias
de inclusão de crianças e adolescentes com deficiência
![]() |
(Foto: João Victor Santana) |
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu, na segunda-feira (11), uma capacitação destinada aos profissionais da Proteção Básica, Proteção Especial e integrantes do Comitê Gestor das áreas de saúde, educação e direitos humanos.
O encontro foi realizado das 14 às 16h, no auditório da Semasc, e teve como tema “Execução e desafios a serem superados para alcançar o público prioritário com ações integradas”, no âmbito do Programa BPC na Escola.
CAPACITAÇÃO FUNDAMENTAL
A capacitação foi ministrada por Walace Freitas, coordenador do projeto pelo Departamento de Benefícios Assistenciais (DBA), da Secretaria Nacional de Assistência Social, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
“Esta capacitação é fundamental para qualificar ainda mais a nossa rede de atendimento e derrubar as barreiras que impedem a inclusão plena”, ressaltou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos.
O Programa BPC na Escola tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes com deficiência, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), tenham acesso e permanência na escola, por meio da integração entre diferentes políticas públicas.