Mais de 1,4 mil crianças e adolescentes aprendem sobre
saneamento e preservação de maneira lúdica e divertida
Uma peça teatral está levando conhecimento e conscientização ambiental às escolas públicas da Baixada Fluminense. Ao todo, mais de 1,4 mil alunos, desde maio, já acompanhamos os personagens do espetáculo “Dra. H₂O e a Galera da Água”, que abordam, de forma lúdica e divertida, temas como desperdício e desvio de água, cuidado com o meio ambiente, descarte correto de óleo de cozinha e os problemas causados quando ele é despejado no encanamento, além do nosso papel, enquanto cidadãos transformadores, ajudando a manter o planeta saudável.
Marilda de Oliveira do Amaral, diretora da Escola Municipal Pera Flor, localizada no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, avaliou a iniciativa promovida pela Águas do Rio, uma empresa do grupo Aegea:
"Tudo o que foi apresentado na peça complementar o que já discutimos com os alunos sobre preservação ambiental na sala de aula. O formato lúdico facilita o entendimento e a disseminação do tema também entre os familiares", afirmou.
A peça também chegou a São João de Meriti. “O espetáculo movimentou e encantou a nossa escola, o que só faz florescer a aprendizagem dos alunos”, contou a diretora Janaína Bartolo, da Escola Municipal Vereador Celso Guerra, localizada no bairro Coelho da Rocha.
GIBI PARA TODA A FAMÍLIA
A faz parte do programa “Saúde Nota 10”, que leva a educação ambiental às escolas dos municípios onde a empresa atua. Além do espetáculo, as crianças conheceram o Azulino, mascote da entrega em outra iniciativa voltada para a sustentabilidade. Ele também é o personagem central de gibi distribuído pela empresa para que as crianças levem para casa e compartilhem com a família.
“Acreditamos que a educação é essencial na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do planeta”, afirmou Marcelo Farinha, coordenador de Responsabilidade Social da Águas do Rio.
Neste segundo semestre, a peça teatral seguirá percorrendo colégios da Baixada Fluminense, com novas apresentações já confirmadas nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti e Mesquita. A expectativa é alcançar ainda mais alunos e escolas da rede pública, reforçando o compromisso com a ampliação da educação ambiental e sua integração ao cotidiano escolar de forma contínua.