Programa "RJ para Todos" leva ações gratuitas de cidadania e assistência social
O programa "RJ para Todos" realiza nesta semana ações nos municípios de Nova Iguaçu e Magé. A iniciativa leva atendimentos gratuitos de cidadania e assistência social à população fluminense, com destaque para a campanha "RJ + Casamentos", que irá oferecer cerimônia civil gratuita a 100 casais em situação de vulnerabilidade.
Para participar da seleção, os casais interessados devem comparecer pessoalmente – ambos os parceiros – a uma das ações do programa, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento atualizada (com no máximo seis meses de emissão), CPF e comprovante de residência. Também é necessário que o casal esteja inscrito no CadÚnico.
Durante as ações também estarão disponíveis serviços como emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade, isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outros atendimentos.
Para participar do casamento coletivo, que será realizado no Palácio Guanabara, em setembro, os casais precisam já estar com a certidão de casamento civil em mãos. Essa certidão deve ser obtida a partir da habilitação de casamento, que pode ser feita gratuitamente durante as ações itinerantes do "RJ para Todos", ao longo dos meses de junho e julho, ou no mutirão especial do dia 30 de agosto, na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro. Depois da habilitação, os casais vão ao cartório de Registro Civil realizar o casamento, sem qualquer custo.
SERVIÇO
• Nova Iguaçu (terça-feira – 17/06)
Local: Conjunto Morada da Posse. Endereço: Rua Oliveiros Rodrigues Alves, nº 522 – Posse.
• Magé (sábado – 21/06)
Local: Praia de Mauá. Endereço: Largo da Figueira.
- Quem pode participar: casais inscritos no CadÚnico que atendam aos critérios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS)
- Inscrições: durante as ações do programa "RJ para Todos", em junho e julho, ou no mutirão do dia 30/8, na Quinta da Boa Vista
- Documentos obrigatórios (de ambos os parceiros)
Certidão de nascimento atualizada (emitida há no máximo 6 meses)
- CPF; e
- Comprovante de residência.
Para acompanhar a agenda completa e novidades do programa, siga: Instagram: @RJParaTodos_.