Ideia é fazer com que cidadãos em situação de
vulnerabilidade se sintam integrados à sociedade
Dar voz e fazer com que pessoas em situação de vulnerabilidade social se sintam acolhidas. Esse é o objetivo do Café Cidadão, um novo programa que será lançado pela Prefeitura de Belford Roxo na terça-feira (18) e que promove, durante um bom papo enquanto as pessoas tomam um cafezinho.
O projeto consiste em realizar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais equipamentos de acolhimento da cidade, rodas de conversas entre usuários dos serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Este método também visa aproximar a Prefeitura dos usuários, para ouvi-los e, a partir daí, planejar políticas públicas eficazes.
FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
O programa terá início já na terça-feira, dia 18, em quatro CRAS diferentes: no Centro, às 9h; no Xavantes, às 10h30; Nova Aurora, às 14h; e Shangrilá, às 15h30. Na quarta-feira, dia 19, é a vez do CRAS Babi/API, às 14h; e CRAS Roncalli, às 15h30. O resultado dessa primeira etapa do projeto será a elaboração de uma cartilha do usuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que terá como título "Eu no SUAS!". A programação completa pode ser encontrada nas redes sociais da Prefeitura.