UNIMED NOVA IGUAÇU IMPLEMENTA "PROGRAMA DE QUALIDADE DE SEGURANÇA DO PACIENTE" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de abr. de 2024

UNIMED NOVA IGUAÇU IMPLEMENTA "PROGRAMA DE QUALIDADE DE SEGURANÇA DO PACIENTE"

Ao centro da foto, o vice-presidente Dr. Jorge Luiz, celebra 
avanço com profissionais da Comissão de Qualidade

A Unimed Nova Iguaçu acaba de implementar o "Programa de Qualidade de Segurança do Paciente", que desdobrou em um primeiro treinamento dos colaboradores do Centro Oncológico da cooperativa, no intuito de disseminar os novos conhecimentos. A criação da política e da comissão de qualidade cumpre exigências das resoluções normativas, promovem maior transparência e buscam a excelência da assistência ao paciente. A iniciativa da diretoria executiva da Unimed Nova Iguaçu – Dr. Joé Sestello (presidente), Dr. Jorge Luiz Andrade (vice-presidente), Dr. Christian Ferreira (diretor Econômico-Financeiro) e Dr. Carlos Alberto Vianna (diretor Administrativo) – busca, ainda, a conquista do Selo Jeito de Cuidar Unimed.

Andréa Moura, da Comissão de Qualidade, fala sobre 
engajamento com a cultura do cuidado e da excelência

Participaram das atividades a equipe assistencial, administrativa, segurança, patrimonial, limpeza e copa. O vice-presidente, representando os demais diretores, abriu o evento dando as boas-vindas e enfatizando a relevância do compromisso coletivo de toda a equipe em proporcionar a melhor experiência ao paciente, através de um atendimento diferenciado que supere as expectativas. “Por entender que a melhoria é permanente e requer uma série de ações e atitudes, implantamos o movimento 'Protagonista do Cuidado Seguro', conduzido por colaboradores multissetoriais, responsáveis também pelo monitoramento e pela mensuração. A riqueza da troca promoverá os resultados desejados”, declara Dr. Jorge Luiz Andrade.

Colaboradores elogiam iniciativa da diretoria executiva

Durante o encontro, a Comissão de Qualidade compartilhou insights sobre o atendimento, e o consultor Sérgio Benedito apresentou cases inspiradores. A ação realizada faz parte da campanha nacional "Abril pela Segurança do Paciente", promovida pelo Ministério da Saúde.