TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de abr. de 2024

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Os preparos do Dudu


Dudu Reina tem se dedicado a encontrar tempo na sua agenda para mergulhar em estudos e na leitura de livros sobre administração pública, que incluiu de Direito Tributário e até as questões urbanísticas. Isso vem antes mesmo de ser pré-candidato a prefeito. Agora essa rotina ganhou mais força e faz parte do seu dia a dia.

Os preparos do Dudu II
Mas enganam-se aqueles que pensam que só agora Dudu teve olhares para os modelos de gestão pública e observações administrativas. Dudu fez questão de estar envolvido na resolução das pendências administrativas da Câmara ao acompanhar de perto o passo a passo dos atos propostos pela Procuradoria da Casa para resolver, por exemplo, o caso dos alugueis atrasados. O constante diálogo entre Dudu Reina e o procurador-chefe da Câmara, Dr. João Bosco, foi fundamental para resolver essa questão que será posto um fim no pesadelo para o próximo presidente da Câmara. Em termos de aluguel da Câmara, Dudu Reina deixará o Poder Legislativo quite com o aluguel.

Os preparos do Dudu III
Essa dedicação e estudo do Dudu voltado para compreender cada vez melhor a administração pública, faço questão de ressaltar mais uma vez, não é de agora. Antes de Rogerio Lisboa ser eleito prefeito, Dudu Reina percorreu muitos setores da Prefeitura em busca de informações que foram fundamentais e importantes para colaborarem na primeira gestão de Lisboa e até mesmo na primeira campanha do mesmo. Isso mesmo! Antes mesmo de Rogerio Lisboa assumir o governo em 2016, Dudu já se debruçava em números que o ajudaram.

Desafio
Com Lula na presidência, o PT de Nova Iguaçu tem dois desafios pela frente: um é fazer uma campanha majoritária que tente mostrar a força da legenda na cidade, outro desafio é fazer vereadores. Desde quando Ferreirinha foi vice de Lisboa em 2016 a legenda não fez representante na Câmara. Se pela terceira eleição municipal consecutiva não fizer um vereador, ficará muito ruim. E depois não venham me dizer que isso não é efeito “lindberguiano”. Aliás, um dos nomes mais fortes que o PT teria para a vereança era Berriel, hoje pré-candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade em Seropédica.

Importante iniciativa


O vereador Dr. Robertinho (PDT) está lutando pelo tombamento do Hospital de Iguassú, de 1935. Uma iniciativa importante. A memória afetiva de muitas famílias que tiveram os seus filhos nascidos ali agradece.

Por falar em Dr. Robertinho...
Poucos sabem que ele é extremamente ligado às questões culturais e que faz parte da Comissão de Cultura da Câmara. E este ano, em maio, Dr. Robertinho quer celebrar os 110 anos de nascimento da primeira vereadora de Nova Iguaçu, Carmelita Brasil. Deve vir novidade pela frente.