HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jun. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Dez dias depois de iniciada pela Divisão de Trânsito do D.S.P., a Operação Reboque já começa a apresentar os seus primeiros frutos no sentido de disciplinar os proprietários de veículos no que tange ao abusivo estacionamento nas faixas sabidamente proibidas. Sendo assim, desde o dia 21 até o dia 31, a D.T. já rebocou cerca de 80 veículos, número este que evidencia muito bem a transgressão às leis do trânsito em Nova Iguaçu.

******

Em solenidade simples, realizada no quartel da corporação municipal, o Corpo de Bombeiros, depois de doze anos servindo não só a população iguaçuana, mas a de outros municípios, foi transferida para a alçada da Polícia Militar do Estado do Rio.

******

Por ocasião da sua visita a Nova Iguaçu, o Cel. Geraldo de Araújo Ferreira Braga confidenciou ao Delegado Regional Dr. Luiz Gonzaga de Lima Costa, durante a inspeção de rotina realizada semana passada neste Município, que o Governo do Estado já destinou verba para a construção de um presídio em Nova Iguaçu, em área a ser doada pelo Governo Municipal.  

******

O Município de Nova Iguaçu foi sede do convênio celebrado entre as Prefeituras da Baixada Fluminense e a Campanha Nacional da Alimentação Escolar – CNAE. Pelo novo acordo o órgão federal fornecerá alimentos às escolas primárias de todos os Municípios da região, beneficiando desta forma um total de, aproximadamente, 35 mil alunos, a maioria de Nova Iguaçu.  

******

Um grupo de amigos do vereador Hélcio Chambarelli (Arena), está iniciando os preparativos para o conduzir à Assembléia Legislativa em 1974. O movimento terá como ponto-base o bairro K-11, reduto eleitoral do vereador. (Perspectiva, Cosme Velho)   

******

O PODEROSO CHEFÃO – No filme “O Poderoso Chefão”, com todo o respeito e admiração que tenho por Marlon Brando (Oscar merecido, extraordinariamente recusado, atuação perfeita), sou obrigado a concluir que a grande interpretação é de Al Pacino, o filho Michael. (“negócio é o seguinte:”, Robinson Belém de Azeredo

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 2: Cine Verde – “Toda nudez será castigada”. Na mesma programação: “Frankstein tem que ser destruído”, com Peter Cushing. Cine Iguaçu – “Assassino a preço fixo” (lançamento). Na mesma programação: “O Barqueiro”. Cine Pavilhão – “Catarina, basta o amor”. Na mesma programação: “Um homem chamado Sabata”.