SENAC RJ APRESENTA CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O CRCRJ PARA PROFISSIONAIS DE DUQUE DE CAXIAS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de mai. de 2023

SENAC RJ APRESENTA CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O CRCRJ PARA PROFISSIONAIS DE DUQUE DE CAXIAS

eSocial, gestão de saúde e segurança do trabalho, departamento 
pessoal na prática são algumas das soluções educacionais disponíveis para 
os profissionais e estudantes do setor contábil do município

De acordo com pesquisa da Delloitte, 71% dos líderes apontam que a escassez de mão de obra qualificada como um dos maiores desafios globais do setor contábil e o Brasil aparece na pesquisa entre os 10 países com maior carência de talentos (Foto: Marcos de Paula)

Nos dias 4 e 5 de maio, o Senac RJ participa do Cont in Rio em Duque de Caxias, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ). Na ocasião, os participantes poderão conhecer os cursos de capacitação profissional oferecidos pela instituição de ensino em parceria com o CRCRJ. Os contadores, estudantes e demais profissionais do setor contábil do município da Baixada Fluminense poderão contar com diversas oportunidades de cursos remotos.

A parceria de cooperação técnica entre as duas instituições oferece qualificação a estudantes, contadores e colaboradores de escritórios contábeis registrados no CRCRJ, bem como a empresários e demais profissionais atuantes nas rotinas da gestão administrativa, que representam cerca de 10% do mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa da Delloitte, 71% dos líderes apontam que a escassez de mão de obra qualificada como um dos maiores desafios globais do setor contábil e o Brasil aparece na pesquisa entre os 10 países com maior carência de talentos. Em 2022, a escassez de talentos no país atingiu 81%, superando a média global.

Para contribuir para suprir esse déficit de profissionais qualificados, o Senac RJ e o CRCRJ oferecem cursos em duas trilhas: Departamento Pessoal e Tributário e Fiscal. Na primeira, os cursos disponíveis são “Departamento pessoal e a gestão de saúde e segurança do trabalho”, “Práticas inovadoras em gestão de benefícios”, “eSocial do cadastro à transmissão”, “Departamento pessoal na prática: legislação e cálculos da folha de pagamento”, “Departamento pessoal na prática: admissão, demissão, benefícios”, “Formação em departamento pessoal”, “Departamento pessoal na prática: rotina de documentos e processos. Na trilha Tributário e Fiscal, as opções são “Rotinas do Departamento Fiscal”, “Apuração de Tributos Federais, Estaduais e Municipais”, “SPED Fiscal – ICMS”, “ICMS – ST para empresas optantes pelo Simples Nacional”, “Bloco K para empresas do comércio atacadista” e “Simples Nacional na Prática”.

As aulas, que trazem atividades práticas que simulam a rotina de trabalho nas empresas, são ministradas na modalidade remota, em tempo real, com mentorias individuais. Mais informações podem ser obtidas pelo link www.rj.senac.br/capacita-crc-senac. Nos cursos, os alunos utilizam o software Alterdata, que é o mais aplicado do mercado, e têm acesso à biblioteca digital com materiais didáticos atualizados, em diversos formatos e mídias. Todos os cursos irão conceder, ao final, um certificado de dupla chancela: Senac RJ e CRCRJ.

SENAC RJ

Há 78 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

SERVIÇO - Cursos Senac RJ e CRCRJ. Modalidade remota em tempo real. Informações: