SECRETÁRIOS DE BELFORD ROXO VISITAM OBRAS DE REFORMA NA ESCOLA MUNICIPAL EDSON SANTOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de mai. de 2023

SECRETÁRIOS DE BELFORD ROXO VISITAM OBRAS DE REFORMA NA ESCOLA MUNICIPAL EDSON SANTOS


Investimentos na educação. Na manhã da última quinta-feira (25), o secretário de Educação de Belford Roxo, Denis Macedo, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente e vereador licenciado, Igo Menezes, visitou a reforma na Escola Municipal Edson Santos, no Malhapão. As melhorias vão beneficiar os 800 alunos da unidade de ensino, do primeiro ao nono ano de escolaridade.


De acordo com o projeto, a escola receberá novos pisos e telhados, troca de azulejos, pintura interna e externa e intervenções para climatização dos ambientes. Os espaços do refeitório e da cozinha serão modernizados para oferecer mais conforto e qualidade higiênico-sanitárias na unidade. Além disso, o muro de contenção da escola também será revitalizado.


O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou a importância da reforma. “Temos neste momento 10 unidades de ensino recebendo intervenções na infraestrutura para melhorar o ambiente escolar”, pontuou. “Milhares de alunos serão beneficiados com as reformas. Estamos trabalhando para garantir o conforto, acolhimento, segurança e bem-estar da comunidade escolar”, acrescentou Denis, que também destacou as obras em andamento nas escolas municipais Ayrton Senna da Silva e Casemiro Meirelles, assim como o CIEP Constantino Reis.


O secretário de Meio Ambiente, Igo Menezes, que como vereador fez a indicação da reforma, destacou a necessidade das intervenções. “É gratificante ver que estamos avançando e investindo na valorização do espaço escolar”, frisou. “Uma reforma como essa gera excelentes frutos em toda região, desenvolvendo as crianças e promovendo uma nova experiência aprazível”, completou Igo.