SÃO JOÃO DE MERITI RECEBE UNIDADE MÓVEL DO SESC QUE OFERECE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO GRATUITO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de mai. de 2023

SÃO JOÃO DE MERITI RECEBE UNIDADE MÓVEL DO SESC QUE OFERECE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO GRATUITO

Inscrições devem ser feitas na próxima segunda-feira (29) na unidade móvel 
OdontoSesc instalada na Vila Olímpica. Senhas serão distribuídas a partir das 9h. 
Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal


O Sesc RJ realiza na próxima segunda-feira (29) as inscrições para os atendimentos na unidade móvel OdontoSesc em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A unidade vai estar instalada na Vila Olímpica, onde, até agosto, serão oferecidos tratamentos odontológicos gratuitos à população, além de atividades educativas e de promoção à saúde. As senhas serão distribuídas a partir das 9h. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Serão oferecidas 500 vagas para tratamento odontológico, sendo as 160 primeiras para agendamento imediato e as 340 restantes para fila de espera, que serão chamadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas dos pacientes. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada (1 por pessoa), e o tratamento contempla qualquer pessoa a partir de 5 anos de idade. Para se inscrever, o interessado deve apresentar o RG e o CPF. No caso dos menores idade, além dos documentos do responsável legal, é necessário um documento da criança ou adolescente. Os atendimentos vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Os serviços oferecidos serão os atenção básica, como restaurações, extrações simples, exames raios X, raspagens, limpezas, fluoretação tópica, além de atividades lúdicas de promoção à saúde. No dia da abertura da unidade móvel (29/05), serão realizadas atividades educativas sobre saúde bucal, aferição da pressão arterial, orientações sobre a dengue, intervenção artística sobre hábitos saudáveis e massoterapia.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio varejista.

MAIS DE 19 MIL ATENDIMENTOS EM 2022 NO RJ

O Sesc RJ dispõe de seis unidades móveis para atendimentos no estado. Em 2022, elas passaram por sete municípios, registrando 19.119 atendimentos gratuitos – cerca de 1.500 por mês, em média.

“O OdontoSesc é referência em inclusão em saúde no país, pois com ele conseguimos devolver o sorriso a milhares de pessoas sem acesso a tratamento odontológico, seja por questões financeiras, seja por questões geográficas, já que vamos a locais onde há carência desse serviço ou significativa vulnerabilidade social”, explica Marcus Bezerra, gerente de Saúde do Sesc RJ.

SERVIÇO

Unidade Móvel OdontoSesc em São João de Meriti. Inscrições apenas no dia 29/05, a partir das 9h. Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Vila Olímpica (Rua Milton, s/nº, no Grande Rio). Gratuito.