HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de mai. de 2023

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Em face do agravamento da crise verificada no abastecimento d’água no centro da cidade, o Sr. Silvio Coelho – presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu – baixou instruções aos comerciantes desta cidade conclamando-os a não pagar a taxa d’água imposta pela Sanerj, até segunda ordem, enquanto não for publicada pelo Diário Oficial a anunciada resolução daquela companhia eximindo o contribuinte do pagamento da referida taxa no exercício de 1972.

******

Quarta-feira passada, dia 18 de abril, data em que se comemora o Dia dos Livro, o Colégio Municipal Monteiro Lobato recebeu a visita do prefeito municipal Professor Joaquim de Freitas para que, entre as muitas festividades que marcaram aquele dia, depositasse uma palma de flores no pedestal do busto do escritor José bento Monteiro Lobato que, se vivo estivesse, estaria completando 91 anos de idade.

******

O prefeito Joaquim de Freitas acaba de conceder aumento de 15% – 10% a partir de 1º de maio e 5% a partir de 1º de setembro – aos funcionários da Prefeitura e da Câmara. A proposta de aumento do funcionalismo contida na Mensagem nº 15/73, de quarta-feira última, foi aprovada na sessão plenária da Câmara Municipal, realizada no dia seguinte.

******

Fontes fidedignas acabam de nos informar que Nova Iguaçu está em posição de destaque no cronograma de obras do Ministério da Fazenda, prevendo-se para breve nesta cidade o início das construções da sede própria da Delegacia da Receita Federal.

******

Anuncia-se que o Centro de Formação de Líderes será inaugurado até o mês de junho, no bairro Moquetá. Sendo verídica esta informação, daqui a quarenta dias, aproximadamente, o povo iguaçuano terá a oportunidade de testemunhar de perto a grandeza da obra e os fins meritórios a que se propõe o CFL. (Perspectiva, Martim Prado)

******

Inaugurando o colossal ginásio de esportes da capital federa, a seleção brasileira de volibol derrotou a representação da Argentina por 3 a 0, com parciais de 15 a 6, 15 a 6 e 15 a 6. Em Manaus, terça-feira última, nossa seleção, dirigida pelo técnico Sebastião Rabelo Guimarães, que chefiou também a delegação, repetiu a dose, vencendo a seleção platina por 3 a 0, com parciais de 15 a 4, 15 a 3 e 15 a 8. Na equipe do Brasil, Moreno, que é o capitão, figura como um dos maiores destaques do volibol sul-americano.